Dicas para aliviar a sensibilidade dos seios causada por fibrocística das mamas

Escrito por maria richmond | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para aliviar a sensibilidade dos seios causada por fibrocística das mamas
Alivie a sensibilidade nos seios causada por essa condição (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

A doença fibrocística das mamas afeta muitas mulheres. É uma condição médica que causa a formação de fibromas, ou tumores não cancerígenos no tecido do seio. Para algumas mulheres, isso se desenvolve devido a tendências hereditárias. Se você sofre com essa condição, existem maneiras para ajudar a aliviar os sintomas da doença para tornar mais suportável a convivência com ela.

Outras pessoas estão lendo

Medicamento

Se você toma hormônios como anticoncepcionais, assegure-se de ingerir as menores doses de estrogênio e progesterona possíveis. No entanto, em doses terapêuticas, o anticoncepcional pode diminuir os sintomas.

Para o alívio do desconforto e dor, você pode tomar remédios como Tylenol ou ibuprofeno. Seu médico pode prescrever Naproxen, que é uma versão mais forte do ibuprofeno. De acordo com a Dra. Susan Storck, se o caso for severo, algumas vezes o Tamoxifen é usado para o tratamento. É um antiestrogênio, que bloqueia a produção do hormônio, que é conhecido por causar fibromas.

Mudanças na dieta

A dieta tem um papel fundamental em muitas condições médicas, incluindo os cistos fibróides. A clínica Mayo sugere reduzir a ingestão de cafeína se tiver esse problema. A Dra. Melissa Stoppler da Women's Health diz que a cafeína pode levar a mudanças hormonais no corpo, o que pode afetar a produção de formação de fibromas nas mamas.

A Women's Health também sugere para aumentar a ingestão de couve-flor, repolho e brócolis. Esses vegetais podem ajudar a produzir mais estrogênio, o que pode reduzir os sintomas desse problema. Você deve também reduzir a ingestão de sódio. O sódio causa a retenção de fluidos, o que pode aumentar a sensibilidade nos fibromas das mamas. Evite alimentos com açúcar ou fritos. Tente comer mais alimentos diuréticos como pepino e melancia. Você deve também ingerir mais vegetais escuros e com folhas verdes para ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo.

Existem bons resultados para algumas mulheres que ingerem vitaminas A e E. Um estudo de 1983 no Jornal da Faculdade Americana de Nutrição mostrou a diminuição do número de cistos depois que as participantes fizeram dois meses de tratamento com vitamina E em doses de 150, 300 ou 600 IU diariamente. A vitamina A mostrou a diminuição dos cistos em mulheres que tomaram de 100,000 a 150,000 IU diariamente, de acordo com o estudo documentado em 1984 na Preventative Medicine (Medicina Preventiva).

Remédios caseiros

Um bom sutiã com apoio pode ajudar você com o desconforto da sensibilidade dos seios. Se não usar uma sutiã de apoio, os sintomas da doença fibrocística da mama podem ficar extremamente dolorosos. Um bom sutiã com apoio ajudará a minimizar o movimento do tecido do seio, que é importante para controlar a dor.

Fazer uma massagem é uma outra maneira de reduzir o fluido no cisto que se acumula no tecido da mama. Massagear os seios gentilmente também ajudará você a se familiarizar com seus seios e ajudará a detectar qualquer coisa nova, como um caroço, que pode se desenvolver. Fazer essa massagem em um banho morno também é útil para a dor, pois alivia o desconforto e ajuda a relaxar o tecido do seio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível