Dicas de aplicação de revestimento de vinil em pisos

Escrito por randi cardoza | Traduzido por thiago sanches
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de aplicação de revestimento de vinil em pisos
Pisos com aplicação de vinil aparentam ser pisos de madeira (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Atualizar o piso de um quarto pode realçar o estilo da sala e agregar valor para a casa. Uma maneira barata de fazer isso é com o revestimento de vinil. Pisos de vinil estão disponíveis em ladrilhos e formas de folha e vêm em uma variedade de padrões, que podem combinar com qualquer decoração. Aplicar o vinil com adesivo pode ser complicado e exige muita preparação.

Outras pessoas estão lendo

Limpe o piso

O chão que você está colocando o vinil precisa ser limpo. Não se esqueça de limpar os cantos e, se a aplicação estiver acontecendo na cozinha, embaixo dos "móveis". Revestimentos de vinil podem ser colocado diretamente sobre concreto limpo, subpiso, vinil ou linóleo. Pisos de madeira precisam ser removidos ou serem colocados compensados por cima deles, antes de adicionar o vinil. Um piso limpo garante que não haverá obstáculos no vinil e também vai ajudar o adesivo a ter uma aderência melhor.

Verifique os níveis

O piso precisa estar nivelado antes de colocar o revestimento de vinil. Deite-se no chão e, ao nível dos olhos, veja se há lugares visíveis onde o piso não está plano. Em seguida, se houver desnível, meça-o, para ver qual é a diferença de altura. Uma camada de placa de cimento ou madeira compensada pode ser necessária, caso o piso esteja irregular. Use a placa de cimento em quaisquer locais onde há água corrente.

Meça o cômodo

Meça a área onde o revestimento de vinil será colocado. Não deixe espaço para móveis embutidos, como armários, mas aplique o vinil embaixo de eletrodomésticos e móveis. Conhecer as dimensões exatas do quarto pode ajudar a planejar a aplicação do vinil e obter a quantidade exata de metragem quadrada, para cobrir toda a superfície.

Teste o revestimento, antes de aplicá-lo

Faça um ensaio, antes de aplicar o adesivo no vinil ou remover o suporte em papel em peças que vêm com adesivo sobre elas. Sempre comece a partir do mesmo ponto, para que haja linhas retas. Isso é especialmente importante com padrão de azulejos, pois as linhas aparecerão irregulares e mal feitas, caso não comece do mesmo lugar. Isso também pode ajudar se for feito em formato angular.

Cortando e aplicando o vinil

Apesar do que o conteúdo da embalagem dizer sobre o uso de uma régua e um "bisturi" para cortar o vinil, invés disso, invista na aquisição de um cortador de vinil. Ele se parece como uma guilhotina de cortar papel. É difícil usar uma régua e o "bisturi" para obter um corte perfeitamente reto. Verifique com uma loja de ferramentaria, para ver se eles alugam cortadores de vinil ou podem ser comprados por um preço entre R$ 60 e R$ 100.

Revestimentos autoaderentes são mais fáceis de trabalhar, mas para o vinil que vem sem ela, pode-se comprar adesivo de vinil. A cola deve ser aplicada com uma espátula para a parte de trás do vinil e no chão que será colado. Ao colocar o vinil depois de colocar adesivo sobre ele, certifique-se de mexê-lo uma vez no local, para garantir a aderência das duas camadas adesivas.

Cuidado com as linhas

As linhas de azulejos de vinil podem ser complicadas, especialmente quando precisam ser feitos cortes para armários ou saídas de ar. Certifique-se que as bordas dos azulejos ou as folhas não estão sobrepostas e que não há lacunas entre elas, ao aplicar o adesivo. Se a sala for uma forma irregular e tiver muitos pontos de partida, escolha um lugar como o ponto de partida original. O azulejo deve ser cortado para corresponder com a sua posição prevista a partir do ponto de partida original.

"Estique" o piso

Uma vez terminado, não deixe de usar um rolo de piso sobre os ladrilhos. Mesmo que pareçam que eles estão firmemente aderidos, bolhas podem se formar por baixo, se não estiverem firmemente pressionados. Nem todos os pisos de vinil podem precisar fazer isso, mas, para evitar caroços e inchaços, é melhor fazê-los. Rolos de piso podem ser alugados em lojas de ferramentaria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível