×
Loading ...

Dicas para apresentar o seu namorado aos seus pais pela primeira vez

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apresentar o seu namorado aos seus pais pode ser um evento estressante! O fato de que você está pensando em planejar o convívio significa que o relacionamento pode estar tomando um rumo sério. Pensar no encontro com antecedência pode aumentar suas chances de uma introdução suave entre o seu namorado e os seus pais.

Conhecer os pais da sua namorada pode ser desafiador (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Local

Escolher o lugar certo não é importante apenas no setor imobiliário. Escolher um local neutro para o encontro entre o seu namorado e os seus pais é essencial. Algumas opções incluem um restaurante, um parque próximo com uma área de convívio, uma lanchonete ou até mesmo um museu. Contanto que o local tenha um lugar para sentar e conversar, ele servirá. O segredo para o local neutro é que ninguém pareça ter uma vantagem; vocês estão se encontrando como iguais. Se vocês forem se encontrar na sua casa ou dos seus pais, existe a pressão adicional da necessidade de ter uma casa limpa e ser um excelente anfitrião ou anfitriã.

Loading...
Lanchonetes são locais de encontro úteis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Prepare os dois lados com antecedência

Antes do encontro entre o seu namorado e os seus pais, atualize os dois conjuntos de pessoas com detalhes. Converse com o seu namorado sobre os seus pais. Conte uma breve história das vidas deles e pelo que eles passaram. Se houver quaisquer temas que ele deva evitar, fale e explique por que ele não deve mencioná-lo. Converse também com os seus pais sobre o seu namorado. Dê a eles uma visão geral da vida dele e quem ele é. Diga o que ele significa para você. Para ambos os grupos, se houver alguma peculiaridade que precise ser mencionada antes do encontro, exponha-a.

Pontos para discussão

Em vez de simplesmente esperar que o encontro com o seu namorado e seus pais corra bem, planeje uma lista de temas a discutir no caso de houver pausas embaraçosas na conversa. Você pode fazer a lista em um cartão de nota ou um pedaço de papel para guardar no bolso ou memorizar os temas. Algumas sugestões incluem passatempos que o seu namorado ou os pais têm, acontecimentos atuais, escolaridade (se aplicável), os empregos de cada um, coisas favoritas a fazer na cidade onde moram e restaurantes locais favoritos. Evite falar sobre política, religião, sexo e outros assuntos polêmicos nesse primeiro encontro.

Tenha um plano B

Embora todos os envolvidos esperem que o encontro corra bem, às vezes pode acontecer o pior. Arranje um sinal antecipadamente com o seu namorado para que ele possa indicar se está pronto para finalizar o encontro. Respeite o fato de que ele aguentou o bastante, termine a conversa e diga adeus aos seus pais. Se você tiver a sensação de que eles estão ansiosos para estar em qualquer outro lugar, dê um fim no encontro. É um passo positivo terminar logo esse encontro inicial; você sempre pode organizar uma segunda confraternização em outro dia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...