×
Loading ...

Dicas de armazenamento de móveis

Quando você armazena móveis, o processo pode ser estressante. Decidir onde armazenar seus móveis é apenas metade da batalha - você também precisa saber como armazenar corretamente seu mobiliário. Acredite ou não, existe um jeito certo e um jeito errado de armazená-los. Conhecer os prós e contras de guarda-móveis pode ajudá-lo a evitar cometer erros comuns que podem resultar em danos ou até mesmo na destruição do mobiliário armazenado.

Os contêiners de armazenagem pode ser entregues em sua casa para tornar o carregamento mais fácil (moving image by dinostock from Fotolia.com)

Controle do ambiente

O controle climático é importante para o armazenamento de mobiliário. Sem controle de temperatura, os móveis armazenados estão sujeitos não apenas à temperaturas flutuantes, mas também à umidade. Esta pode levar ao mofo e/ou causar danos ao acabamento.

Loading...

Cobertura de móveis

Os móveis armazenados devem ser cobertos. Cobrir móveis com lonas vai ajudar a protegê-lo de poeira, sujeira e detritos. Isto é de particular importância para móveis com estofamento, pois a poeira e a sujeira podem levar à descoloração e manchas.

Use estrados de madeira

É importante guardar seus pertences de forma que eles fiquem elevados do chão. Se houver uma enchente, esta medida vai proteger seus pertences de serem molhados. Mesmo quando você armazenar seus móveis em níveis mais altos de guarda-móveis, as inundações ainda são uma possibilidade - um tubo pode estourar ou um extintor de incêndio pode disparar. Os móveis que estão cobertos e erguidos têm menos chance de sofrer danos causados ​​pela água.

Armazene cômodos juntos

Para desembalar sua unidade de armazenamento mais facilmente, tente manter juntas as peças de mobiliário que ficam no mesmo cômodo. Dessa forma, se você precisar desembalar um quarto e deixar o outro armazenado, pode fazê-lo com menos problemas. Certifique-se de deixar espaço para o fluxo de ar entre as peças de mobiliário.

Desmotagem de móveis

Separe qualquer mobiliário que possa ser desmontado. Guarde as peças juntas e rotule-as bem. Os móveis que podem ser desmontados não só ocupam menos espaço, mas também ficam menos suscetíveis a quebras quando ele estiver sendo movido ou armazenado.

Faça um seguro

Independentemente da reputação do guarda-móveis que você usa, acidentes podem acontecer. Por esta razão, é importante fazer um seguro da mobília que você está armazenando. Se o seguro for oferecido individualmente, certifique-se de verificar seu contrato e/ou perguntar sobre o seguro antes de colocar lá seus móveis. Além disso, dependendo do valor de seus itens, você pode querer uma cobertura adicional acima da cobertura automática.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...