Mais
×

Dicas para assar em uma churrasqueira rotativa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Grelhar em uma churrasqueira rotativa (rotisserie) é um dos mais antigos métodos ​​de cozinhar. Cozinhar o alimento lentamente por sua constante rotação sobre o calor resulta em carnes ou outros alimentos suaves e saborosos. Deixe a churrasqueira fazer o trabalho enquanto você recebe os elogios por servir uma saborosa refeição.

Churrasqueiras rotativas fazem quase todo o trabalho para você (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Ingredientes

Embora não haja problema em experimentar uma variedade de receitas de carnes e outros alimentos ao cozinhar em sua churrasqueira rotativa, os únicos ingredientes que você precisa ter à mão são azeite de oliva, um pouco de sal e pimenta. Aplique suavemente uma generosa camada de azeite; em seguida, polvilhe com sal e pimenta. O resto será feito pela própria churrasqueira.

Para aqueles que desejam um sabor extra, escolha entre uma grande variedade de temperos preparados disponíveis para carnes ou aves.

Colocando os alimentos na churrasqueira

Ao cozinhar um frango inteiro ou um grande rosbife em uma churrasqueira rotativa, é importante dispor a carne de modo que toda a peça cozinhe da mesma forma. Por exemplo, amarre as asas com força ao redor da ave ou elas ficarão crocantes rapidamente, enquanto o resto do frango ainda estará quase todo cru. Faça isso com carne bovina também. Corte um pedaço de barbante e envolva-o primeiro em torno do meio do animal. Continue a enrolar a corda em um padrão cruzado ao redor da peça de carne antes de amarrar. Faça isso e, em seguida, leve o alimento à churrasqueira.

Regando a carne

Colete os líquidos derramados da carne colocando uma assadeira de papel alumínio rasa embaixo de todos os alimentos. Adicione temperos como manteiga, vinho ou ervas, ou simplesmente use os líquidos como eles estão. Regue o alimento com frequência à medida que girar no espeto. Isso garantirá sabor e evitará que a carne seque.

Fogo baixo é melhor para cozinhar em churrasqueira rotativa. Se você não puder controlar o calor, aumente a distância do fogo ao alimento. A maioria das churrasqueiras rotativas tem altura regulável.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article