Dicas para assar e decorar vários bolos em uma semana

Escrito por brittney horwitz | Traduzido por eduarda de carli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para assar e decorar vários bolos em uma semana
Fazer bolos deve ser divertido e agradável (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A não ser que você seja um padeiro profissional, provavelmente há semanas em que você não cozinha um bolo sequer. De repente, é época de festas de final de ano ou dois filhos seus têm festas de aniversário e você tem que produzir vários bolos de uma vez só. Ao invés de passar seu dia inteiro na cozinha, utilize algumas dicas simples para que cozinhar e decorar bolos seja tão simples quanto fazer uma torta.

Outras pessoas estão lendo

Planeje com antecedência

Ao invés de considerar cada bolo como um projeto separado, planeje todos os bolos ao mesmo tempo. Faça uma lista de ingredientes para todos os bolos que você assará e também tudo o que você precisará para cobertura, polvilho, ou decoração. Multiplique todos os ingredientes pelo número de bolos que você fará, para que nada acabe no meio da receita. Vá às compras uma vez para comprar todos os ingredientes e ter tudo à mão quando começar a cozinhar. Dessa maneira, poderá fazer todo o processo de uma vez só e sujar a cozinha apenas uma vez, também.

Faça tudo junto

Quando for a hora de misturar a massa do bolo, economize viagens à despensa. Coloque todas as tigelas que for precisar no balcão e coloque a quantidade certa de farinha em cada uma para os respectivos bolos. Repita isso para todos os ingredientes em comum para que você só os utilize uma vez. Se um dos bolos tiver um ingrediente que os outros não têm, adicione-o à tigela que precisa e continue o processo para todos os ingredientes compartilhados. Esse sistema funcionará principalmente se você estiver fazendo vários bolos do mesmo tipo. Se estiver fazendo um grande número de bolos, divida a fornada em dois ou três dias e proceda como descrito.

Congele

Olhe para seus horários e veja qual dia que é melhor para você cozinhar e que dia é melhor para decorar. Você não tem que fazer tudo em um dia, especialmente porque cada bolo deve ser assado e esfriado antes de poder ser decorado. Se você tem tempo apenas para uma tarefa cada dia e os dias não são consecutivos, congele os bolos até que você possa decorá-los. Enrole-os em papel alumínio duas vezes e coloque-os no congelador até o dia em que você for precisar deles. Deixe que os bolos descongelem antes de decorar para que o líquido que se forma quando o bolo derrete não arruíne a cobertura.

Coloque o formo em convecção

Muitas receitas dirão que o bolo deve ser colocado no meio do forno para que os lados e o meio assem igualmente. Se você está tentando assar vários bolos ao mesmo tempo, precisará utilizar as prateleiras mais altas e mais baixas, bem como as laterais para poder agilizar o processo. Para ajudar a assar igualmente, coloque a temperatura do forno 9 ºC abaixo do exigido na receita para diminuir o tempo em mais ou menos 15 minutos. Em seguida, ligue o ajuste de convecção para que o forno faça o ar circular enquanto cozinha, tornando o processo ainda mais igual. É essencial baixar a temperatura e reduzir o tempo, porque a convecção faz com que a comida asse mais rapidamente e você não quer que seus bolos queimem.

Decorando

Se possível, planeje para que os estilos dos seus bolos todos sejam iguais, ou ao menos similares. Coloque seus bolos no balcão e decore-os todos de uma vez. Faça um passo em todos os bolos antes de ir para o próximo. Por exemplo, faça uma camada de migalhas em todos dos bolos e resfrie-os; depois, coloque cobertura em todos os bolos antes de continuar com os outros passos da decoração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível