×
Loading ...

Dicas de atividades entre primos durante reuniões familiares

Atualizado em 20 julho, 2017

As pessoas responsáveis pela logística de uma reunião familiar podem se deparar com um trabalho intimidador, especificamente na hora de encontrar coisas para entreter todas as crianças quando elas se unem. Jogos e atividades são necessárias para garantir que os primos, jovens ou velhos, se divirtam.

As reuniões familiares são ótimos momentos para reunir a família, comer e se divertir (Jenny Acheson/Stockbyte/Getty Images)

Eu fiz e você não

Peça para que todos se juntem em um círculo e prestem atenção à medida que cada pessoa se apresenta e compartilha algo que eles fizeram em suas vidas e que acham que ninguém mais, presente na brincadeira, fez. Poderão surgir histórias estranhas, e essa é uma ótima forma de entender alguém, além de servir como fonte de assuntos para conversas futuras.

Loading...

Artesanato

Em qualquer reunião familiar, existem crianças novas, que são, geralmente, primos. Dê-lhes algo para fazer, fornecendo uma mesa para a criação de artesanatos. Distribua diferentes lápis, papel e outros materiais para que elas passem alguns minutos relaxando e criando uma obra de arte. Não esqueça de apresentar às crianças um local onde possam se limpar, e fornecer-lhes uma lixeira para minimizar a necessidade de limpeza no final da brincadeira.

Show de talentos

As pessoas adoram ter uma chance de exibir os seus truques e habilidades para os outros membros da família. Quando se trata de primos, isso é ainda mais importante porque eles poderão se mostrar orgulhosos com as coisas que aprenderam. Use o convite da reunião familiar para alertar os convidados que haverá um show de talentos na data, assim eles poderão levar os seus próprios violinos, iôiô, bola de futebol e se preparar para exibir as suas habilidades. Forneça-lhes prêmios para os ganhadores, aumentando a competição.

Hora da história da família

É importante que todos os membros da sua família saibam de onde vieram e conheçam as suas raízes. Isso é parte da identidade da família e se provará essencial a medida que criam a sua própria história. Reúna a todos, jovens e velhos, e inicie uma conversa sobre quão importante a história da família é. Peça para que alguns membros contem a sua história, como veteranos de guerra ou aqueles que viajaram pelo mundo ou até mesmo realizaram grandes feitos. Essa conversa aumentará o conhecimento de todos sobre a família e os deixará sentindo-se mais unidos, mesmo após o fim da festa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...