Dicas para aumentar as chances de gravidez

Escrito por christa miller | Traduzido por cris alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para aumentar as chances de gravidez
Dicas para engravidar (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Depois de ter decidido que você está pronta para ter um bebê, a ideia de aguardar algum tempo para engravidar poderá ser torturante. Embora seja impossível encontrar algo que faça com que a gravidez seja uma coisa certa, existem algumas técnicas que poderão aumentar suas chances de engravidar mais cedo do que se espera.

Faça exames

Antes mesmo de começar a tentar engravidar, não deixe de marcar uma visita com seu médico. Um exame ajudará a determinar se você tem quaisquer infecções, doenças sexualmente transmissíveis ou problemas de saúde que possam interferir com a sua capacidade de conceber ou levar uma gravidez saudável. Um médico poderá informá-la sobre os benefícios de tomar vitaminas pré-natais que contêm ácido fólico. Ele também poderá lhe dar conselhos sobre gravidez, se você tiver quaisquer condições médicas pré-existentes.

Entenda seu ciclo

Se você não sabe quando está ovulando, ficar grávida poderá ser complicado. Conhecer os sinais da ovulação, tais como mudanças no muco cervical e uma ligeira pontada abdominal unilateral, ajudará a determinar quando é mais provável engravidar. Se a ideia de traçar o seu ciclo de acordo com um calendário parece trabalhoso demais, os kits de previsão de ovulação e monitores de fertilidade, de acordo com o site JustMommies.com, também ajudarão a determinar quando você está ovulando. Eles testam certos níveis hormonais no corpo de uma mulher e sinaliza quando o seu corpo está mais preparado para engravidar.

Não se preocupe

Se constantemente você se preocupar com posições, momentos específicos e pensamentos de "eu quero engravidar agora mesmo!", poderá complicar a sua fertilidade. De acordo com Toni Weschler, professor de fertilidade em BabyCenter.com, o estresse poderá afetar os hormônios que sinalizam os ovários da mulher para liberar ovos. Isso poderá causar uma ovulação precoce, ocorrer mais tarde do que o esperado, ou poderá não acontecer. O Weschler observou que o estresse diário pode não afetar a ovulação, mas o estresse repentino poderá ter um papel mais importante em causar complicações com a concepção.

Deite-se

As opiniões médicas variam sobre se certas posições sexuais têm um impacto notável sobre engravidar. No entanto, Paula Hillard MD e professora de obstetrícia e ginecologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia, sugere que existem certas desvantagens gravitacionais para uma mulher de pé ou sentada, depois do esperma ter entrado seu corpo. Ela acrescentou que a posição papai e mamãe (homem por cima) poderá ajudar a encorajar o esperma percorrer a vagina após a relação sexual. James Goldfarb, MD, diretor do serviço de infertilidade na Clínica Cleveland em Cleveland, disse que ficar deitada (nem mesmo levantar-se para usar o banheiro) por 10 a 15 minutos após a relação sexual poderá ajudar o esperma entrar no cérvix.

Mantenha-se saudável

Os médicos concordam que beber álcool, fumar cigarros e usar drogas afeta a fertilidade de uma mulher. Eles também concordam que uma mulher que fuma, bebe e usa drogas durante a gravidez poderá prejudicar o feto. Além de abster-se maus hábitos​​, é importante a desenvolver comportamentos saudáveis, como prática de exercícios moderado e evitar situações estressantes. Ter um corpo saudável aumentará as chances de uma gravidez saudável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível