Dicas para participar de uma seleção para assistente administrativo

Escrito por kristi meyer | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para participar de uma seleção para assistente administrativo
Avaliações administrativas servem para determinar o nível de conhecimento dos candidatos em cada área de trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Enquanto procura pelo trabalho administrativo ideal, você não só tem que enviar seu currículo, carta de apresentação, participar de entrevistas e fornecer referências, mas provavelmente também terá que completar alguns testes de avaliações administrativas. Os empregadores usam essas ferramentas para determinar o seu nível de habilidade em várias áreas do escritório. Entender por que esses testes são administrados e possuir uma estratégia sólida para completá-los vai ajudá-lo a gerenciar o processo com tranquilidade e com uma alta taxa de sucesso.

Outras pessoas estão lendo

Porque os empregadores testam

Os empregadores usam as avaliações para medir o seu conhecimento em áreas relacionadas com a posição que estão procurando preencher. Para a vaga de assistente administrativo, alguns dos testes que você pode encontrar incluem digitação, entrada de dados, ortografia, transcrição, taquigrafia, arquivamento, utilização do teclado numérico, codificação e revisão.

Tenha em mente que os empregadores usam ferramentas de avaliação como parte de sua decisão de contratação. Caso sua pontuação em um teste de digitação seja mediana, porém seu currículo seja impressionante, a entrevista tenha sido boa, sua experiência corresponda às necessidades do empregador e as verificações de referência sejam positivas, o empregador provavelmente ainda irá considerá-lo para a posição. Eles estão preparados para treinar os novos contratados. Mantenha tudo em perspectiva em mente enquanto completa os testes de avaliação.

Preparação para o teste

Treinar suas habilidades de escrita é a melhor maneira de preparar-se para um teste de avaliação administrativa. Sites como measuremyskills.com oferecem testes práticos que você pode fazer pagando uma taxa. Em janeiro de 2010, ele cobrava uma taxa entre R$ 20 e R$ 40 para os testes práticos.

Claro, você também pode simplesmente praticar as habilidades em casa sozinho. Peça a alguém para ler um livro para você, por exemplo, enquanto você escreve o que eles estão dizendo em taquigrafia. Passe algum tempo em seu computador digitando e inserindo dados.

Realizando o teste

A ansiedade de fazer o teste é típica. Caso você fique muito ansioso ao realizar um teste de avaliação administrativa, isso afetará negativamente a sua pontuação. Perceber um pouco de ansiedade indo para o teste é bom, pois aumenta a sua consciência e pode torná-lo mais alerta. Dê boas vindas ao frio na barriga que você sente e use-o a seu favor.

Dê a si mesmo uma conversa de vitalidade antes do início do teste. Talvez algo como dizer para si mesmo: "Eu escrevo há anos e sou bom nisso. Este teste vai ser uma coisa fácil." Conforme necessário, respire profundamente, calmante, se você começar a se sentir desconfortável.

Caso o ambiente do teste seja desconfortável ou perturbador - muito ruidoso, muito quente, muito frio - pergunte se você pode completar a avaliação em outra área do escritório.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível