Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook

Escrito por túlio pires bragança Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
Games e redes sociais, uma mistura viciante (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Jogos sociais são uma verdadeira febre no Facebook. A cada dia milhões de pessoas acessam essa rede social em busca de diversão e os games são ótima opções para isso. Como eles possuem uma lógica de comunidade, onde quem tem mais contatos ou amigos avança mais rápido, os games acabam criando amizades verdadeiras que nascem na internet. A maioria dos jogos se baseia no envio e troca de itens, vidas e consumo de energias, com uma mecânica bastante parecida entre eles. Saiba aqui algumas dicas para avançar no seu game.

Outras pessoas estão lendo

Jogue sempre

Jogar todos os dias ou sempre que for possível é essencial para avançar nos jogos sociais do Facebook. Dependendo do tipo de game, seus itens possuem um prazo de validade e caso o usuário não acesse o jogo existe o risco de perder importantes objetos. Games de fazenda ou de cidade são os que exigem cuidado constante do jogador. Como todo bom administrador é preciso dedicação, tempo e capricho para estar em dia com o seu jogo e poder avançar para as próximas fases. Tente acessar o game ao menos uma vez por dia, já que a cada 24 horas a maioria dos jogos renovam energias e itens de coleção.

Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
Jogar diariamente é importante (Michael Turek/Photodisc/Getty Images)

Adicione vários amigos e vizinhos

Todo as empresas que fazem jogos sociais incentivam os usuários a convidar a maior quantidade de gente para se unir ao game. É bom para ambas as partes. A administradora do jogo ganha mais um "cliente" para jogar e o usuário ganha um vizinho, que pode ajudar a avançar no jogo. O novo contato pode enviar vidas e itens importantes para aumentar sua pontuação e prolongar seu tempo de vida no game. Não fique com vergonha de pedir o item, aproveite a rede social para se comunicar e pedir exatamente o que você precisa para alcançar os níveis mais altos do jogo.

Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
Quanto mais amigos, mais fácil é avançar no jogo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Seja um bom vizinho

De nada adianta participar de games sociais e não colaborar com seus amigos que também estão jogando. Envie vidas e itens que seus conhecidos precisam, assim é mais fácil conseguir algo em troca. Uma dica é sempre enviar para seu vizinho exatamente o que você precisa, assim ele retribui o presente com o mesmo item que você enviou. Mesmo se você não conhecer o vizinho pessoalmente ou não tiver a mínima ideia de quem ele seja, mande sempre presentes. É a melhor maneira de se apresentar a alguém que tem um passatempo igual ao seu e que certamente precisa de itens muito parecidos.

Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
É preciso ser um vizinho camarada para ganhar itens (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Siga a Fanpage do seu jogo favorito

A Fanpage do seu jogo é o canal oficial para saber todas as novidades e dicas do game. Fique atento pois lá eles sempre divulgam as novidades, fazem pesquisas para saber o que os jogadores querem e explicam nova fases e desafios lançados. Curta a página do game e fique sabendo em primeira mão, sem boatos, tudo o que é preciso para avançar e ganhar mais pontos. Aproveite que muitos games usam a Fanpage para fidelizar os usuários e postam links exclusivos por lá. Vidas, itens caros e até mesmo dinheiro virtual podem ser publicados nas páginas oficiais para atrair mais jogadores.

Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
A Fanpage do seu jogo é o melhor canal para se informar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tenha uma estratégia

Jogos sociais podem ser passatempos divertidos e bonitinhos, mas por trás deles sempre existe um raciocínio lógico. Estabeleça uma estratégia clara em seu game e vá jogando sem pressa. Primeiro conheça muito bem como ele funciona, como os pontos são dados, os diferentes níveis de experiência, o que cada item pode render e como seus vizinhos podem ajudar no seu rendimento. Games de construção de cidades, fazendas ou cafés são bastante lógicos e usam vários conceitos de administração. Comece pelo básico, construindo aos poucos os itens mais essenciais e não se afobe para ultrapassar outros usuários que estejam em níveis mais avançados. Tanto na vida como nos jogos sociais, a pressa é inimiga da perfeição!

Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
Planeje seus próximos movimentos, mas não se afobe (Comstock/Comstock/Getty Images)

Comunidade

Aproveite e crie uma comunidade de jogadores, onde cada um possa pedir o que precisa e assim seguir em frente de maneira mais efetiva para alcançar suas metas no jogo. Reúna no Facebook todos aqueles usuários mais ativos no mesmo lugar e perceba quanto isso fará diferença no desenvolvimento do seu jogo. Avise aos participantes da comunidade quais itens você tem de sobra e pode passar para seus amigos e quais objetos você mais precisa na fase em que está. Certamente a comunidade será boa para todos aqueles que participarem, com todos os usuários avançando juntos.

Dicas para avançar mais rápido em jogos do Facebook
Reúna os jogadores numa comunidade virtual no Facebook (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível