×
Loading ...

Dicas para um baile de máscaras

Atualizado em 23 março, 2017

O mistério e a intriga dos bailes de máscaras remetem a séculos atrás, ao Carnaval em Veneza, Itália. Hoje, os anfitriões esforçam-se para recriar o drama e a sedução do baile original em suas próprias festas. Se você está planejando organizar um baile de máscaras, seguem algumas dicas que irão ajudar a garantir que seu evento seja um grande sucesso.

A excitação das identidades desconhecidas é um dos charmes de um baile de máscaras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Lista de convidados

Um baile de máscaras não foi feito para ser um evento pequeno e intimo. Convide o máximo de pessoas possíveis para garantir uma multidão, assim haverá menos oportunidade das pessoas se reconhecerem. Evite convidados que não gostam de se arrumar ou que não farão esforço suficiente para participar do elemento de mistério do baile. Para ajudar sua lista de convidados crescer, incentive as pessoas a trazerem uma paquera ou um amigo. Estenda o convite a pessoas de todas as partes de sua vida, até meros conhecidos, para a sua lista ter uma variedade maior.

Loading...

O salão

O salão precisa ser grande suficiente para acomodar a sua lista inteira, que idealmente deve conter várias duzias de pessoas. Procure por um salão elegante e espaçoso, como um Vitoriano ou um salão de festas estilo Veneziano, ou um salão de conferências de um hotel chique, ou algum lugar que você não se importe em decorar, como um armazém. O ambiente é muito importante, então fique preparado para gastar muito tempo deixando-o perfeito.

Refrescos

Bailes de máscaras foram destinados a serem o auge de riqueza, então evite comidas comuns de festa como salgadinhos e molhos. Ao invés disso, peça a um buffet para preparar um elegante menu de comidas, como mini quiches, salmão grelhado, camarão, canapés, sanduíches chiques e até sushi. Se você tem um orçamento, sirva dois ou três tipos de coquetéis temáticos, como por exemplo “Margarita Veneziana” (coloque uma gondola de plástico em cada um como um brinde da festa). Se os seus recursos são limitados, mantenha-se com coquetéis e vinho. Sirva água e bebidas não alcoólicas para matar a sede, já que as fantasias podem deixar os convidados com calor. Como pode ser difícil lidar com um copo enquanto estiverem mascarados, coloque canudos nas bebidas para que seja mais fácil de beber.

Convites

Seus convites devem refletir a elegância do evento e o tema que você escolheu. Inclua a data, hora e local do baile além de uma data para confirmar presença. Adicione um cartão junto com o convite, que explique a história e o propósito do baile de máscaras, além de reforçar a necessidade de manter o anonimato para criar o ar de mistério. Insista para que os participantes gastem bastante tempo em suas fantasias para criar algo autêntico.

Etiqueta

Coloque mini posteres laminados ou cartões do tamanho de cartões postais para que os convidados os vejam imediatamente. Eles devem incluir uma lista das “regras” do baile de máscara, como por exemplo: não é permitido tentar descobrir a identidade do outro convidado e esperar até a meia noite para remover as máscaras. Os convidados também devem dificultar para que os outros descubram sua identidade; por exemplo, modificando suas vozes. Inclua alguns tópicos de discussões impessoais que eles podem manter sem entregar sua identidade. Incentive os convidados a flertarem abertamente um com o outro, mas evite qualquer coisa que possa prejudicar relacionamentos sérios.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...