Dicas para banheiros feios

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para banheiros feios
O azulejo feio do banheiro poderá ser pintado para um novo visual (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mesmo sendo um dos cômodos mais funcionais da casa, a aparência do banheiro não é algo em que costumamos não reparar. Se for feio, cafona ou sombrio, você poderá temer passar um tempo nele. Reformar poderá ser caro e você talvez não tenha dinheiro ou tempo para isso. Felizmente, existem várias formas simples de disfarçar as maiores falhas do cômodo sem ir a falência ou ficar sem seu chuveiro.

Outras pessoas estão lendo

Cubra o azulejo

Se você não gosta da aparência do seu banheiro, existem grandes chances dos azulejos serem uma parte significativa do problema. Na maioria das vezes, sua cor é o que mais incomoda. No entanto, se estiver preso com um banheiro com azulejos em verde vibrante, amarelo, cor de rosa ou laranja, e que já não suporte mais, existem formas de resolver o problema. Remover os azulejos velhos e substituí-los por novos com uma nova cor e estampa é a solução ideal, mas poderá ficar caro. Para uma alternativa mais barata, considere pintá-los. Existe uma ampla variedade de cores de tinta, então poderá escolher o tom ideal para seu banheiro ou fazer um tom único misturando cores. Tinta brilhante a base de óleo é a opção ideal para seu banheiro, pois resulta em um acabamento forte, duradouro e de fácil limpeza.

Esconda o piso

Quando o piso do seu banheiro for seu maior defeito, cobri-lo poderá ser a opção mais simples. Uma das formas mais fáceis de se esconder um chão de banheiro feio é colocando vários tapetes que combinem com o resto da decoração do espaço. No entanto, se os tapetes não forem suficientes, considere cobrir todo o banheiro com um carpete adequado para o ambiente. Ele poderá ser encontrado em várias cores e modelos, sendo provável que encontre uma opção que o ajude a melhorar seu banheiro.

Adicione novos acessórios

Acessórios de banheiro velhos, como o chuveiro e a torneira, poderão contribuir para a aparência desagradável do seu banheiro. Trocá-los por acessórios mais novos é um jeito fácil de melhorar o espaço e dar a ele uma sensação mais moderna. Escolha torneiras e acessórios que tenham um acabamento em cromo, ferro escuro ou níquel escovado, para dar um visual contemporâneo. O benefício adicional de trocar estes acessórios é que poderá obter uma pressão de água melhor e banhos mais relaxantes, dependendo dos novos itens escolhidos.

Novos acessórios de luz

Se uma luminária de má aparência estiver piorando o visual do seu banheiro, existirão várias formas mudar este visual. Trocar toda a iluminação é a opção mais fácil, mas também a mais cara, uma vez que precisará contratar um eletricista para fazer o trabalho com a fiação. Uma grande variedade de luzes atraentes e modernas poderão ajudar a dar um novo visual ao seu banheiro, porém será caro. Se estiver com o orçamento apertado, escolha uma mudança mais barata. Mudar a tonalidade das luzes poderá ser uma boa opção. Examine as lojas de equipamentos para casa, procurando por luminárias para banheiro, para ver se alguma chama sua atenção. Um acessório que tenha um desenho que lhe agrade, mas cujo acabamento seja pouco atraente, poderá ser facilmente pintado com tinta spray em uma cor ou acabamento de sua escolha, ficando com uma aparência mais elegante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível