Dicas para o banho dos labradores pretos

Escrito por nora zavalczki | Traduzido por mayra chibante
Dicas para o banho dos labradores pretos

Dar banho é importante para o bem estar do seu labrador preto

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os labradores pretos são cães leais, amigáveis e pacientes. Geralmente, esses cachorros gostam de água, mas podem não apreciar os banhos. Você pode começar a banhá-los depois que completarem 8 semanas de idade. Higienizar um labrador preto pode ser uma bagunça, por isso faça essa atividade em áreas externas, se puder.

Outras pessoas estão lendo

Frequência dos banhos

Não dê banho em seu labrador mais que uma vez por mês. Alguns precisam de banhos apenas duas ou três vezes ao ano. O banho remove os óleos corporais naturais que proporcionam aos pelos brilho e proteção. Decidir sobre a frequência dessa limpeza depende do meio em que seu animal vive e o tipo de atividades que ele faz.

Preparo para o banho

Prepare a água morna, xampu canino, escova, tapete e toalha. Você pode limpá-lo em uma banheira, apesar de que é preferível fazer isso em áreas externas. Antes e rapidamente, escove a pelagem do animal de forma a remover os fios soltos. Os labradores pretos soltam muito pelo durante o banho. Use um xampu a seco se o seu animal precisar de higienizações mais frequentes.

Durante o banho

Enquanto o banho acontece, segure seu cão firmemente ou chame alguém para ajudar. Elogie-o continuamente e dê guloseimas. Enxágue os pelos e aplique o xampu na pelagem molhada. Gentilmente, massageie a pele quando colocar o produto. Molhe a cabeça do cão, depois que você lavou o restante do corpo. Os labradores pretos chacoalham a cabeça fortemente quando ela está molhada.

Evite molhar os olhos e as orelhas

Os olhos e as orelhas dos labradores pretos são sensíveis à água. Não molhe essas áreas durante o banho. Limpe o rosto gentilmente com um lenço umedecido. Aplique um pouco de óleo mineral ao redor dos olhos para que a água e o shampoo não entrem em contato. Proteja as orelhas inserindo algodão dentro delas.

Enxaguando o cão

Enxágue o pelo do seu cachorro completamente depois do banho, de forma a remover os traços do xampu e prevenir irritações e alergias. Utilize um chuveirinho ou uma mangueira para mais flexibilidade. Opte pela água morna. Cheque a temperatura para que ela não oscile.

Seque o seu labrador preto

Se você mora em regiões de clima quente, simplesmente retire o excesso de água com uma toalha e deixe o animal secar sob o sol. Se o tempo estiver frio, use a toalha e um secador para completar o processo.

Use apenas produtos específicos para a limpeza canina

Os xampus para humanos são muito agressivos para os cães e podem causar reações alérgicas, ressecamento excessivo ou irritações. Os produtos caninos são mais leves e não destroem o pH natural da pele.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media