Dicas básicas em reforma de azulejo de banheiro

Escrito por charlotte mission | Traduzido por davidson g o fatima
Dicas básicas em reforma de azulejo de banheiro

Reforma de banheiro

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

O banheiro, assim como a cozinha, está assumindo um papel duplo em design e função já que as pessoas querem que seus banheiros pareçam-se com spas domésticos. Uma reforma de fim de semana no banheiro é uma boa maneira de começar. Com um pouco de planejamento e alguns dias, seu banheiro pode ser remodelado, tornando-se o espaço luxuoso que você tanto deseja.

Outras pessoas estão lendo

Preparações

Antes da reforma começar, remova o antigo azulejo ou outro material de revestimento. Faça isso com uma marreta e/ou pé-de-cabra prestando atenção para não rasgar as paredes, a menos que você pretenda construir novas estruturas. Em seguida, tire os detritos e prepare as paredes para a instalação do novo material. Raspe qualquer argamassa restante e areia nas paredes para obter uma superfície lisa. Em seguida, construa um quadro (se você quiser uma ducha elevada ou assento de banho) e espalhe uma base de concreto sobre a qual deverá colocar o novo revestimento. A base deve ser alguns centímetros espessa e deve-se verificar se está nivelada antes de deixá-la assentar. Ao espalhar a base de concreto, lembre-se de deixar espaços para o ralo e serviços de tubulação. Assim que a base estiver completamente seca, você poderá começar a colocação dos azulejos.

Assentamento de azulejos

O site "The Tile Doctor" explica que o assentamento de azulejos acontece em três camadas: uma sub-base de concreto, uma camada adesiva e a camada de azulejos. Quando sua sub-base de concreto estiver pronta, aplique uma camada de 6 mm de argamassa na superfície. Faça isso em seções gerenciáveis ​​para que você possa assentar o revestimento e ajustá-lo antes da argamassa endurecer. Coloque os azulejos sobre a argamassa deixando um pequeno espaço entre cada um. Separe as peças com um espaçador (em forma de uma pequena cruz). Permita que assentem completamente antes de preencher as lacunas com o rejunte. Quando os azulejos estiverem fixos no lugar, retire os espaçadores e preencha as lacunas com rejunte. Diferentes cores de rejunte podem ser usadas para valorizar seu projeto. O site "The Tile Doctor" também recomenda que você use um selante no lugar do rejunte em áreas onde os azulejos encontrem em contato com materiais diferentes, como um dreno de metal ou tubos, e em todos os quatro cantos. Quando o rejunte estiver seco, anexe portas e acessórios e desfrute do novo visual de seu banheiro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media