Dicas de beleza para cabelos escuros e pele branca

Escrito por clairelodge | Traduzido por marina pastore
Dicas de beleza para cabelos escuros e pele branca
Cabelos escuros e pele clara formam uma combinação elegante (Girl with flowers image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Pele clara e cabelos escuros são a tela perfeita para cores fortes, ou tons suaves e neutros para uma beleza etérea. Independentemente do seu estilo – elegante ou ousado – o belo contraste entre a pele branca e os cabelos escuros é tanto dramático quanto lindo. Algumas técnicas podem realçar este visual impressionante no dia a dia.

Mantendo os cabelos escuros lindos

Os cabelos escuros parecem mais brilhantes do que tons mais claros, já que a densidade de cor reflete a luz e faz com que eles pareçam mais grossos. Uma coloração semi-permanente dá aos cabelos escuros um brilho adicional. Aquelas com tons de pele delicados devem evitar cores frias, como berinjela ou preto azulado, mas um tom avermelhado ou acaju aquece os traços do rosto e revigora o visual. Embora pessoas com pele clara devam sempre evitar qualquer coisa mais escura do que o castanho chocolate, ir do castanho médio para o escuro acrescenta brilho e profundidade, destacando olhos azuis ou verdes.

Já que ele é tão dramático, o cabelo escuro também pode fazer cortes geométricos e curtos parecerem ainda mais impressionantes; então, se for adequado ao formato do rosto da pessoa, um corte ousado vai ficar lindo. Para pentear os cabelos escuros, um serum de brilho é melhor do que o spray para cabelos; segundo Marie Robinson, uma colorista do salão Sally Hershberger, em Nova York, o spray é o maior inimigo dos cabelos brilhantes, já que os deixa foscos.

Dicas de beleza para cabelos escuros e pele branca
Cabelos longos podem ser lindamente brilhantes (my long hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Maquiagem deslumbrante

Uma combinação de cabelos escuros e pele clara pode ficar bem com a maquiagem mais dramática. Quando aplicado cuidadosamente, um visual esfumado nos olhos fica deslumbrante em morenas, mas não deve ser combinado com lábios escuros, já que vai parecer pesado demais. Concentre-se nos olhos ou nos lábios para obter um visual dramático; então, ou olhos esfumados com boca nude ou um batom vibrante com apenas um toque de rímel. O céu é o limite quando se trata da cor dos lábios; então, experimente com tudo, exceto vermelhos alaranjados, já que eles podem fazer os dentes parecerem amarelados e a pele clara parecer apagada.

A pele clara rodeada por cabelos escuros precisa ser equilibrada por outra moldura do rosto: a sobrancelha. Ela dá definição ao rosto, particularmente aos olhos. Não distorça o formato natural; simplesmente tire pelos dispersos sob o arco externo, de forma que ela se afunile suavemente até formar uma linha mais fina. Para sobrancelhas ainda mais definidas, sombreie suavemente o formato delas usando um lápis marrom natural. Usar um iluminador sob a sobrancelha também vai deixar a maquiagem parecendo mais profissional.

Dicas de beleza para cabelos escuros e pele branca
Tons vermelhos vibrantes são adequados para a coloração dramática (make-up image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Cuidados com o corpo

Embora muitas pessoas de pele clara gostem de seu tom de pele, infindáveis fotografias de celebridades bronzeadas e brilhantes e as propriedades emagrecedoras de um bronzeado significam que, às vezes, um pouco de cor é necessário para se sentir bem. Os perigos da exposição ao sol não são nenhum segredo, e aqueles com pele muito branca precisam ter ainda mais cuidado quando estiverem ao ar livre. Passar um protetor solar com FPS 30 ou mais protege a pele contra queimaduras e dá a ela um brilho sutil e saudável, que tem aparência e sensação maravilhosas.

Para imitar um bronzeado, bronzeadores diários ou graduais são sutis e fáceis de aplicar. Eles funcionam exatamente como cremes para o corpo, mas têm um toque de cor e podem ser aplicados diariamente. A pele mais clara mostra mais as falhas; então, esfolie-se antes e preste atenção especial durante a aplicação. Uma luva pode ajudar o produto a ser passado mais facilmente, além de garantir que as mãos fiquem livres de manchas. A maior parte das farmácias hoje vendem corretores, sendo estes uma boa ideia ter um à mão para quaisquer emergências.

Dicas de beleza para cabelos escuros e pele branca
Tome cuidado ao aplicar um bronzeador (tanned girl sitting in the sun image by Melissa Schalke from Fotolia.com)

Homens com cabelos escuros e pele clara

A intensidade dos cabelos escuros e da pele clara em um homem é o pano de fundo perfeito para roupas poderosas. De acordo com Bobbie Thomas, editor de estilo do Today Show, preto e azul-marinho ficam ótimos em homens com esta combinação de cores, mas precisam de um destaque com toques de cores primárias vibrantes, como vermelho e roxo. Todos os tons de azul ficam bem em homens desta cor, mas amarelos e dourados devem ser evitados, já que eles fazem a pele clara parecer apagada.

Em relação ao cabelo, um corte bem curto vai realmente destacar os tons frios de olhos claros e contrastar lindamente com a pele clara; então, cortes clássicos e curtos penteados com cera parecem arrumados sem ser antiquados.

Dicas de beleza para cabelos escuros e pele branca
Homens com cabelos escuros e pele clara ficam ótimos de terno (Groom image by Mat Hayward from Fotolia.com)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível