Mais
×

Dicas de beleza para descolorir o buço

Atualizado em 20 julho, 2017

Muitas pessoas sofrem por pelos faciais indesejados. Enquanto a remoção pode ser cara, agressiva e confusa, descolorir é uma maneira fácil e rápida de fazer com que esses pelos desapareçam.

Um buço pode ser feio, mas a melhor descolorir é a melhor maneira de ocultá-o (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Segurança

Consulte um médico para se certificar de que não existem riscos para sua saúde com o uso de água oxigenada. Além disso, confira os ingredientes para se certificar de que não possui alergia a nenhum deles. Nunca aplique em pele machucada. Caso a água oxigenada queime, remova-a imediatamente e não use novamente. Nunca passe próximo dos olhos. Evite o sol e calor direto após a aplicação. Cubra suas sobrancelhas e cabelo, se possível, pois o material pode descolorir qualquer pelo.

Teste

Teste a água oxigenada em uma pequena área de sua pele, como dentro dos braços ou coxas. Dessa maneira, é possível saber se o produto causará irritação. Faça o teste pelo menos 24 horas antes de descolorir o buço.

Utilize o equipamento correto

Certifique-se de que possui água fria para enxaguar a água oxigenada, uma toalha suave e duas espátulas. Utilize espátulas separadas para não misturar os dois componentes da água oxigenada, utilizando uma para a pasta e outra para o reagente. Deve-se utilizar água fria, pois a água quente abre os poros e aumenta a sensibilidade.

Aplicação

Espalhe a água oxigenada utilizando a espátula. Deixe por cerca de cinco minutos. Reaplique por no máximo 10 minutos caso os fios não tenham clareado o suficiente. Nunca esfregue. Tenha em mente que descolorir os pelos não os remove ou impede o crescimento, novos pelos crescerão e deverão ser descoloridos novamente. A mistura deve ser removida utilizando água fria, que enxágua e relaxa a pele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article