Dicas para fazer um bolo de aniversário perfeito

Escrito por tamiya king | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para fazer um bolo de aniversário perfeito
Faça um bolo de aniversário úmido e saboroso com o sabor preferido do seu filho (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O bolo de aniversário costuma ser o ápice da festa, repleto de cobertura colorida e enfeites que refletem a personalidade do convidado de honra. Entretanto, antes de decorar a sobremesa da festa de aniversário, é essencial saber fazer um bolo com consistência e sabor perfeito, que vai encantar os convidados ao comê-lo e ao admirá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Asse com antecedência

Se possível, asse o bolo um dia antes da festa, assim você evita esquecer algum ingrediente essencial ou não ter tempo de assar e resfriar o bolo com toda a correria do dia. Assar o bolo no dia anterior ou na noite anterior vai lhe deixar com bastante tempo para montar a sobremesa, caso esteja tentando moldar um item ou personagem que sua criança adora, como um avião ou urso de pelúcia. Assar com antecedência vai lhe proporcionar tempo suficiente para passar o glacê e decorar a sobremesa, e deixar ela no ponto para servir aos convidados.

Certifique-se que a massa não vai colar na forma

Unte e jogue farinha nas formas para evitar que as camadas do bolo se grudem quando você retirá-las do forno. Isso vai ajudar as camadas a manterem o formato, além de facilitar o processo de aplicar o glacê. Unte a parte de dentro das formas com gordura vegetal e polvilhe com farinha por cima, assim as camadas do bolo vão soltar facilmente quando esfriarem. Você pode usar também uma mistura de gordura vegetal, óleo vegetal e farinha - misture tudo em um copo e pincele as formas antes de despejar a massa.

Siga a receita

Caso esteja usando uma caixa de bolo pronto, siga as instruções para evitar que o bolo fique muito seco ou sem consistência. Se você pegou uma receita com um amigo ou alguém da família, é uma boa ideia fazer um bolo teste uma semana antes da festa, assim você vai ter tempo para experimentar e decidir se quer fazer alguma alteração, como adicionar fruta ou doces dentro da massa, ou algum outro ingrediente especial que faça o bolo ficar melhor, como pudim ou queijo cremoso. Isso vai garantir que não haja nenhuma surpresa quando você servir os seus convidados.

Asse minuciosamente

Pré-aqueça o forno cerca de 10 minutos antes de assar o bolo. Programe o alarme do forno, ou use um alarme de cozinha, para garantir que você vai assar a sobremesa pelo tempo correto. Quando você colocar o bolo no forno, monitore periodicamente, sem abrir a porta do forno, e insira um palito de dente no centro do bolo quando estiver pronto. O palito deve sair limpo, indicando que a massa assou perfeitamente. Se o palito sair com massa grudada, diminua um pouco a temperatura do forno e coloque o bolo de volta por alguns minutos, prestando muita atenção.

Aplicando o glacê

Deixe que as camadas do bolo esfriem por pelo menos 10 minutos antes de retirar das formas. Deixar que resfriem bem vai garantir que o glacê não derreta enquanto você estiver decorando o bolo. Depois que você passar o glacê, resfrie por cerca de uma hora para conseguir partir o bolo com facilidade durante a festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível