Mais
×

Dicas para fazer bonecas com materiais macios

Se estiver atrás de um projeto de costura fascinante e com preços razoáveis, tente fazer bonecas com materiais macios. Não é fácil fazer cada boneca ser uma obra única, mas certas técnicas podem tornar sua experiência com a costura ser mais agradável.

As bonecas têm personalidade (doll image by mangia from Fotolia.com)

Escolha de materiais

Existe uma variedade de tecidos para escolher quando fizer bonecas com materiais macios, de acordo com o site Cloth Doll Creations UK. Você pode usar o tecido musselina de algodão natural ou qualquer outro tecido de alta costura 100% algodão. Procure usar um tricotado unidirecional 100% poliéster, poliéster de dupla costura com tricotado unidirecional ou um com 96% algodão e 4% de Lycra, se você preferir trabalhar com um tecido que possua boa elasticidade e retenção da forma. Os fabricantes de bonecas preocupados com os preços podem usar uma camiseta velha para o corpo e roupas velhas para a roupa da boneca.

Materiais vibrantes ficam bons para criações com materiais macios ou roupas de boneca (material image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Ferramentas para a boneca

Em um artigo sobre criações de bonecas com materiais macios no site HGTV, Tonia Mitchell, de Fayetteville, Geórgia, EUA, afirma que pinças, pauzinhos ou espetos são ótimos para o enchimentos dos dedos, nariz e dedos dos pés das bonecas. Uma estrutura de arame dá mais estabilidade. Envolva qualquer estrutura com o enchimento antes de colocá-la na boneca. Use um enchimento de alta qualidade e uma linha forte para sua criação durar mais. A máquina de costurar costura duas vezes para evitar qualquer tipo de ruptura. Use tintas acrílicas ou marcadores de tecido para detalhes e características.

Você não precisa de uma ferramenta de enchimento especial quando você tem os pauzinhos (chop sticks image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com)

Design

Para fazer as bonecas com características humanas realistas, use várias imagens de uma modelo. Essas fotos unidimensionais irão guiá-lo através das formas complicadas da forma humana. Susan Kramer, uma fabricante de bonecas, sugere que você esboce as características da sua boneca em um pedaço de papel de rascunho antes de pintar ou moldar. Corte um padrão para as peças individuais, cole-as juntas com a fita de pintura e use um enchimento de jornal antes de cortar o material para verificar seu projeto. Use uma variedade de cores para as roupas ou formas de fluxo livre.

Tire uma foto do perfil do seu modelo também (man and woman, two faces image by Arirukuchika from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article