Dicas para cabelos curtos extremamente danificados

Escrito por aya pauli | Traduzido por julia palma ramôa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para cabelos curtos extremamente danificados
O cabelo, quando danificado, necessita de diversos cuidados especiais (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Se você precisa de ajuda para cabelos curtos extremamente danificados, não espere nenhuma solução instantânea. Quando se tem cabelo curto, não há muito o que cortar. Isso significa que você não pode aparar a parte danificada e criar um estilo novo a partir do cabelo saudável. Você deverá combinar uma reparação do cabelo danificado com o crescimento do cabelo novo e saudável para resolver o problema. Eventualmente, seu cabelo danificado vai crescer o bastante para que seja cortado, restando apenas o cabelo saudável.

Outras pessoas estão lendo

Corte

Se você estiver lidando com um cabelo muito danificado, nunca será possível restaurá-lo por completo a um estado saudável. Então, a melhor coisa a se fazer é cortar o cabelo danificado o máximo possível. Procure estilos de cabelo curto que te agradem e corte o seu. Isso ajuda a prevenir que pontas duplas se agravem e causem dano à parte saudável do cabelo.

Cuidados

Depois de ter cortado a maior parte do cabelo danificado, você precisará ter cuidados apropriados para ajudar no reparo da área danificada e no crescimento do cabelo novo e saudável. Evite colorir, fazer permanente ou qualquer outro tipo de tratamento. Evite também usar secador ou outro instrumento com temperaturas altas. Limite a quantidade de produtos que você usa, deixando de lado o gel ou o spray, quando possível. Tudo isso só causará mais dano ao cabelo.

Depois de ter cuidado apropriadamente do cabelo, você precisa se preocupar com aquele que ainda está para nascer. Mantenha uma dieta saudável com comidas frescas, insaturadas, ricas em proteína, e beba bastante água todo dia para ajudar no crescimento do cabelo. Evite ingerir qualquer coisa que ultrapasse o essencial para a nutrição do seu corpo, como cafeína, álcool, açúcar e comida industrializada.

Limpeza

Limpar corretamente o cabelo é importante para os fios danificados e os saudáveis. Use um xampu suave e água morna para lavá-los. Sempre lave o cabelo com movimentos suaves e circulares. Nunca lave-o de maneira agressiva, como se estivesse coçando o couro cabeludo. Gentilmente, tire o excesso de água do cabelo e aplique um condicionador profundo. Deixe-o agir por um minuto. Enxágue o produto com água morna. Molhe novamente o cabelo por 30 a 60 segundos com água fresca ou gelada.

É importante usar água morna, não quente, ao lavar o cabelo. Água quente tira a oleosidade natural e abre as camadas dos fios, enfraquecendo-os. Usar água fresca para enxaguar o cabelo fecha as camadas, fortalecendo, amaciando e dando brilho aos fios. Tente lavar o cabelo a cada 2 ou 3 dias ao invés de lavá-lo todo dia. Isso ajuda a diminuir o dano e o ressecamento por lavar diariamente. Faça um tratamento de hidratação profunda, deixando o condicionador agir por 10 minutos, ao menos 1 vez por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível