on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas para o Carnaval de um nerd

Getty Images

Introdução

Se você faz parte do pequeno grupo de pessoas que simplesmente odeia Carnaval e gostaria de sumir da face da Terra nos quatro dias em que no Brasil só se fala nisso, está no lugar certo. Sabemos que é quase impossível ignorar essa festa popular em um País como o nosso, mas como você estará de folga -- já que o Carnaval é um feriado nacional -- a solução é aproveitar esses dias para fazer as coisas que mais gosta e quase nunca tem tempo. A seguir, listamos algumas sugestões para que o seu Carnaval seja bem divertido sem que você tenha que ir atrás de um trio elétrico ou soltar confetes e serpentinas. Duvida? Vá para o próximo eslaide!

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Tire o atraso das suas séries favoritas

Está bem. Já sabemos que você sente vontade de jogar a sua televisão pela janela cada vez que o jingle do Carnaval toca, entre um e outro comercial, e uma sacolejante mulata semi-nua dança com o corpo todo pintado. Sem falar no interminável desfile das escolas de samba, uma tortura para quem, como você, detesta a "folia". Mas dá para fazer as pazes com o controle-remoto no Carnaval. Não importa se o que você mais curte é The Big Bang Theory, Dexter, The Walking Dead, House ou qualquer outra série de TV. Use os seus dias de papo para o ar para assistir aos episódios que você ainda não viu ou para rever os capítulos mais legais da sua série favorita. Afinal de contas, você vai ter quatro dias para deitar e rolar na frente da TV!

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Viaje com os seus amigos nerds

Se você está pensando em aproveitar os dias de folga para viajar, mas quer se manter bem longe da barulheira do Carnaval, a dica é programar uma viagem para um lugar pacato com amigos nerds que curtam os mesmos programas que você. Cada um deve levar seus respectivos dispositivos eletrônicos, assim vocês podem estar constantemente conectados. Façam uma maratona para ver quem fica em primeiro lugar no jogo de videogame favorito de vocês. Quem perder paga a pizza! Esta dica também vale para quem está comprometido. Uma noite de videogame a dois pode ser bem mais divertida para muitos casais do que passar a madrugada pulando atrás de um bloco de rua! Mas atenção: o destino da sua viagem precisa ter conexão wifi à internet. Se não, como você vai fazer para tuitar o seu score (placar) e humilhar o seu amigo que ficou em segundo lugar? Aproveite também para colocar as fotos da viagem no Instagram.

Andrea Chu/Digital Vision/Getty Images

Atualize as suas redes sociais

Se você tem um blog, dedique algumas horas para escrever um post bacana ou para mudar o visual da sua página. Se ainda não possui um blog ou site, você pode baixar as fotos da sua última viagem e publicar um novo álbum de fotos no Facebook. E, falando em redes sociais, aproveite para atualizar as configurações de privacidade do seu perfil e faça uma limpeza geral: delete fotos velhas, exclua amigos "malas" e atualize seu status com frases bacanas e originais! Quem sabe os seus amigos não se manifestam e acabam convidando você para algum programa extra-carnaval?

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Dê uma geral no seu computador

Sabemos que você adora fazer isso, mas, às vezes, falta tempo para deixar o seu computador do jeitinho que você gosta. Então, faça isso no Carnaval: libere memória do disco rígido, organize pastas e arquivos, elimine programas que você não utiliza mais, rode a nova versão do anti-vírus. Se não souber como resolver algum problema técnico, busque a solução aqui, no eHow Brasil. Você também pode assistir a vídeos tutoriais no YouTube para melhorar os seus conhecimentos de programação ou para se atualizar sobre assuntos que são do seu interesse. O conhecimento está a alguns cliques de distância. Aproveite!

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Encontro de RPG

Organize um encontro para jogar RPG com os seus amigos nerds na casa de algum de vocês. Outra opção é buscar na internet grupos de jovens que se reúnem para jogar RPG, jogos de mesa e jogos de cartas na sua cidade. Nessa época, vários eventos desse tipo são organizados para atrair gente que não está nem aí para as baladas carnavalescas, como você. Alguns até fazem sorteios de brindes e oferecem festinhas para integrar ainda mais a galera geek.

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Festa (nerd) à fantasia

Nerd que é nerd não se fantasia, se joga no cosplay. Então, aproveite que as lojas de fantasias estão bombando na época pré-carnavalesca para customizar o seu traje de cosplay. Escolha algum personagem ícone da cultura pop e monte uma fantasia que faça você ficar parecido com ele. Vale tudo: quadrinhos, games, desenhos animados ou personagens pertencentes ao universo do entretenimento, como artistas musicais, de filmes, séries de TV, livros e até figuras históricas. O mais importante é representar fielmente e de maneira divertida o personagem que você selecionar. Faça um desfile com os seus amigos pelas ruas do bairro ou participe de um evento de cosplay organizado na sua cidade.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Maratona de filmes nerds

O negócio é o seguinte: nerd que é nerd adora uma trilogia. Então, como você vai ter tempo de sobra, separe uma lista de filmes que você já viu e quer rever ou de filmes que você ainda não viu, mas PRECISA VER. Estoure pipocas, tire uma gelada do congelador, apague a luz, feche as cortinas e mergulhe em uma sessão de cinema ao estilo nerd. Não podem faltar títulos do gênero de ficção científica, terror, vampiros e zumbis.

Comstock/Comstock/Getty Images

Vamos teclar?

Enquanto as pessoas estão nos desfiles e nos bailes trocando carícias e muitos fluidos corporais, você está em casa diante da tela do computador mais sozinho que cego em tiroteio, certo? Errado! Mesmo sem sair do seu micro, você pode interagir com garotas e rapazes em busca de algo mais. É só escolher um nickname (apelido) bem simpático e entrar em algum dos milhares de chats disponíveis na Web. Dê preferência aos fóruns de pessoas da sua região e que compartilhem hobbies ou tenham interesses em comum com você. Quem sabe um convite de "Vamos teclar" não evolui para um "Vamos nos encontrar pessoalmente"? Capriche no seu chaveco online e boa sorte!

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Vire uma celebridade 2.0

Quem melhor do que você para saber que a internet é um labirinto interminável onde a fama pode estar ao alcance de alguns bytes? Coloque esse seu cérebro inteligente para pensar e crie o roteiro para um vídeo que você poderá produzir com as ferramentas de edição que possui no seu computador. Para gravar as imagens, você pode usar até o celular. Publique o seu vídeo no YouTube e dê um empurrãozinho para que ele possa se tornar um viral. Divulgue-o nas suas redes sociais e peça ajuda aos seus amigos para conseguir muitos RTs, curtir e compartilhar!

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Nerd à moda antiga

Se você tem mais de 40 anos e alma nerd, talvez prefira mergulhar em um bom livro de ficção científica do que ficar horas e horas na frente do computador. Mas independentemente da sua idade ou do seu gênero literário preferido, ler é sempre uma boa pedida para esquecer do agito carnavalesco. Você também pode aproveitar e estudar para as matérias que precisa tirar boas notas, afinal de contas o ano letivo vai pegar para valer logo depois do Carnaval, não é? E que tal dar uma melhorada no inglês? Se você praticar durante quatro dias, certamente vai conseguir entender com mais facilidade os tutoriais que você está acostumado a ler na web.

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Unidos da navegação

Navegar horas e horas pela internet sem ter mais nada para fazer da vida. Quer coisa melhor do que isso para um nerd? Então, invista o seu Carnaval naquilo que você mais gosta de fazer online: visitar centenas de sites, checar a cada dois minutos o feed do Facebook, stalkear (fuçar no perfil de alguém) a sua ex ou aquela garota por quem você tem um amor platônico. Enquanto está todo mundo pulando Carnaval, faça a folia à sua maneira: pulando de site em site!

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quebrando a cabeça

Ok, você talvez goste mais da sua própria companhia do que de interagir com outras pessoas, seja no mundo real ou no virtual. Nesse caso, uma atividade perfeita para você se divertir nesse Carnaval é montar um quebra-cabeças de milhares de peças. Tente terminá-lo antes da Quarta-feira de Cinzas!

David Silverman/Getty Images News/Getty Images

Turista urbano

Carnaval também é cultura, sabia? Principalmente para quem não tolera essa festa pagã! Afinal de contas, são quatro dias livres para visitar museus, participar de visitas guiadas, conferir exposições, mostras, feiras... Mas antes de colocar a mochila nas costas e fazer um tour pelos espaços culturais da sua cidade, verifique o que abre e o que fecha no feriado para não perder a viagem. Certifique-se principalmente dos horários de funcionamento das atrações e do valor dos ingressos para não ser pego desprevenido.