Dicas para a carta Garra Viciosa em Yu-Gi-Oh

Escrito por joel bustamante | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para a carta Garra Viciosa em Yu-Gi-Oh
Com o uso correto, a carta "Garra Viciosa" pode ser muito efetiva (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O jogo de cartas Yu-Gi-Oh! oferece uma variedade de estratégias e modos de jogo. As cartas de monstros são usadas para atacar e defender os Pontos de Vida, enquanto que cartas de armadilhas podem atrair um oponente e fazer com que ele danifique os próprios Pontos de Vida. O terceiro tipo de cartas é o de magias, que pode melhorar ou proteger cartas de monstro e pontos de vida. Uma destas cartas é a "Garra Viciosa", que pode alterar o fluxo de um duelo com muita facilidade.

Outras pessoas estão lendo

Efeito

Quando equipada, o monstro alvo irá ganhar 300 pontos de ataque. Quando aquele monstro é destruído, a "Garra Viciosa" volta para a mão do jogador em vez de ir para o cemitério. O dono então pode destruir qualquer outro monstro a não ser aquele que destruiu o monstro original. Seu oponente, então, é permitido a invocar um "Evil Token" (Tipo Demônio/Sombrio/Nível 7/ATK 2500/DEF 2500). Quando a "Garra Viciosa" volta para sua mão, você não pode usá-la no mesmo turno.

Como jogar

Quando a "Garra Viciosa" está equipada a uma carta monstro, ela imediatamente aumenta o poder de ataque daquele monstro. Um monstro forte, como o "Dragão Negro de Olhos Vermelhos" -- cujo poder de ataque é 2.400 -- ficaria ainda mais forte.

A parte ruim da "Garra Viciosa" é a invocação de um monstro incrívelmente forte (cujos ataque e defesa são 2500). Com isso em mente, é inteligente jogar uma carta suplementar juntamente com a "Garra Viciosa" que retornaria o monstro original em vez daquele token. Cartas que fazem isso são, "Selo do Dono", "Troca de Criaturas" e "Remoção de Lavagem Cerebral".

Defesa

Remover a "Garra Viciosa" do campo ao destruir um monstro é apenas um alívio temporário já que a carta não pode ser jogada durante aquele turno. Pode ser, entretanto, jogada novamente no próximo turno, e isso recomeçaria a sequência.

O melhor modo de se derrotar a "Garra Viciosa" é removê-la do jogo completamente. Fazer isso, entretanto, fará com que você perca seu aparentemente interminável abastecimento de cartas Token poderosas. Um oponente usando a "Garra Viciosa" irá ter um modo de remover o efeito de Token, deixando-lhe sem qualquer tipo de defesa.

Utilizar a "Fênix Sagrada de Nephthys" irá fazer com que a "Garra Viciosa" fique inútil, já que o efeito do monstro nega todas as magias e armadilhas. Outras cartas de magia ou armadilha poderão ter o mesmo efeito.

Combinações úteis

A "Abdicação" funciona incrívelmente bem juntamente com a "Garra Viciosa", já que ela ganharia os bônus de ataque de uma carta oposta e os adicionais 300 da carta magia. Ela ficaria imediatamente mais poderosa que qualquer carta no campo do seu oponente.

Outra combinação poderosa é equipar a "Garra Viciosa" nos monstros de arquétipo "Allure Queen". O efeito deles é similar ao da "Abdicação', e permite que outra "Allure Queen" -- com um nível maior e pontos de ataque mais fortes -- seja invocada juntamente com a "Garra Viciosa" já equipada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível