on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas caseiras para remover um bronzeado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um bronzeado bem feito pode deixar a sua pele corada e sexy, mas um bronzeado ruim deixa sua pele desigual e com manchas. Os bronzeados artificiais podem deixar a pele laranja ou escura demais. Seja qual for a sua razão para desejar remover um bronzeado, você deve saber que existem algumas soluções caseiras para se livrar dos bronzeados que não ficaram bonitos.

Esfoliantes corporais ajudam a remover a cor indesejada da pele (Image Source/Stockbyte/Getty Images)

Removendo um bronzeado de sol ou de câmara artificial

Um bronzeado ruim ou desigual pode ser removido ao se tomar banho primeiro. Use um sabonete suave para lavar bem a sua pele e remover as células mortas. Após secar a pele com a toalha, pegue um pano e molhe-o com suco de limão. O pano úmido deve ser usado para lavar seu corpo com o suco, prestando atenção nas manchas que devem ser removidas. Você deve segurar o pano molhado contra a pele nos locais de cor desigual. A água oxigenada pode ser usada da mesma forma que o suco, mas dilua-a na água antes. Use uma rede de cabelo ao usar a água oxigenada, pois ela pode descolorir ou clarear seu cabelo. Quando terminar de passar o pano pelo corpo, enxágue a pele com água morna e seque-a com cuidado, sem esfregar. Você pode repetir esta aplicação todos os dias até todo o bronzeado ter saído.

Loading...

Remover o bronzeado feito com spray ou creme autobronzeador

Os bronzeados feitos com spray ou cremes podem ser removidos por meio do banho frequente. Use um esfoliante corporal ou uma esponja esfoliante no seu bronzeado durante o banho, pois isso removerá as células mortas onde está o bronzeado. O cloro também desbota e remove os bronzeados artificiais muito mais rápido, portanto, você pode ir à piscina e nadar várias vezes.

Removendo bronzeados com o tempo

Todos os bronzeados tem uma coisa em comum: eles não duram para sempre. Os feitos com spray ou creme autobronzeador duram aproximadamente uma semana se você evitar o cloro e as atividades que removem células mortas da pele. Os bronzeados feitos na câmara ou no sol podem durar um pouco mais, dependendo de quanto tempo você passou se bronzeando. Até mesmo esses últimos desbotam e desaparecem após duas ou três semanas, deixando a pele com seu aspecto natural.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...