Dicas para usar cobertura de cream cheese em um bolo de casamento de três andares

Escrito por nikki van de walle | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para usar cobertura de cream cheese em um bolo de casamento de três andares
Cobertura de cream cheese tem um sabor delicioso e é muito simples decorar com ela (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

A cobertura de cream cheese é rica e doce, o que ela combina bem com os sabores tradicionais de bolo, como morango, chocolate ou outros. A cobertura de cream cheese pode ser utilizada para dar destaque ao bolo, como recheio ou aplicada com bicos de decoração, ou como a única cobertura do seu bolo. A consistência da cobertura de cream cheese é muito parecida com o glacê amanteigado e pode ser aplicada usando as mesmas ferramentas.

Outras pessoas estão lendo

Receita

Pratique com antecedência a receita da sua cobertura de cream cheese e experimente receitas diferentes, especialmente se você nunca fez antes. Os ingredientes básicos de que você vai precisar são: cream cheese, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha. A cobertura de cream cheese terá um sabor um pouco menos adocicado que o glacê. Antes de começar a cobertura, certifique-se de que o cream cheese esteja em temperatura ambiente e macio. Se você não tem tempo, ou esqueceu de retirar da geladeira antes da hora, você pode colocá-lo no micro-ondas por 10 segundos para amaciá-lo. Se o seu cream cheese estiver muito gelado, quando você utilizá-lo, a cobertura ficará empelotada e será difícil espalhá-la, resultando em um visual ruim para o bolo. Certifique-se de usar cream cheese e manteiga comuns, sem substituí-los por alternativas mais leves. Se você fizer substituições, a sua cobertura não ficará firme e não vai assentar bem sobre o bolo.

Resfriando

Resfrie a cobertura de cream cheese assim que você tiver obtido uma consistência macia. Não coloque no congelador. Ao resfriar a cobertura, você será capaz de fazer as decorações com mais facilidade e ela vai ficar onde você quer. Geralmente os bolos precisam de uma camada fina de cobertura, como base, antes de receberem a camada final. Se preferir, você pode cobrir o bolo com a camada de base antes de resfriar a cobertura de cream cheese; essa primeira camada de cobertura não precisa ficar lisa e bonita, pois apenas será usada para criar outra camada mais tarde.

Estabilidade

A cobertura de cream cheese, como glacê amanteigado, é uma cobertura leve. Em um bolo de três andares a estabilidade deve ser uma preocupação. Cada andar é construído com três camadas de bolo unidas com a cobertura de cream cheese, mais a cobertura de base para formar um andar sólido. Uma vez que você tiver montado cada andar, você deve deixar o bolo esfriar para firmar a cobertura. Use outros estabilizadores, como estacas de madeiras posicionadas ao longo das três camadas para um suporte adicional. Coloque placas de papelão entre cada camada para dar suporte e manter o bolo reto.

Acabamento

A cobertura de cream cheese é de uma cor off-white ou perolada, dependendo da quantidade de essência que você usou na receita. Se você quiser um bolo com um acabamento branco puro, você deve usar uma cobertura diferente para a parte externa do bolo. Use uma espátula para alisar a cobertura durante o acabamento. A cobertura de cream cheese é mais grossa e menos fofa que o glacê amanteigado, fazendo com que seja mais difícil de trabalhar com os bicos decorativos. Se você achar que o acabamento com a cobertura de cream cheese não está ficando como gostaria, você pode terminar a decoração com glacê amanteigado. Ou pode usar outro tipo de cobertura com cream cheese que seja mais macia para decorar que a cobertura da versão normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível