Mais
×

Dicas para cobrir um bolo com coco

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode cobrir praticamente qualquer bolo com uma cobertura de coco. Existem alguns métodos diferentes para incorporar o sabor do coco em uma cobertura. Você pode gostar da textura dos grandes flocos ou somente do sabor suave do coco, e com um pouco de tempo e esforço é possível incorporá-lo ao seu bolo.

O coco em flocos está disponível em supermercados, na sessão de bolos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Coco freco

Usar o coco fresco ao invés do embalado e vendido no mercado dará um sabor inconfundível ao seu bolo. Abrir e retirar a carne de dentro do coco pode ser difícil, mas as recompensas valem a pena. Com um martelo e um prego, faça furos em dois dos três olhos localizados nas extremidades do coco. Escorra a água. Coloque o coco em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 190 graus por 15 minutos, ou até a casca se rachar em vários lugares. Separe a camada externa da casca marrom com uma faca e descarte-a. Retire a casca marrom com um descascador de legumes com serrinhas ou uma pequena faca serrilhada. Lave e seque o coco antes de ralá-lo.

Cobertura de coco

Adicione coco em flocos à cobertura de bolos e de cupcakes para obter mais sabor e elegância. Polvilhe coco ralado adoçado em cima de um bolo coberto com glacê branco. O bolo pode ser polvilhado só na parte de cima ou nas laterais também, dependendo de quanto você gosta de coco. Toste os flocos de coco para melhorar o seu sabor em um forno a 190 graus durante 15 minutos. Se quiser um bolo com um pouco mais de cor, coloque os flocos em uma tigela e adicione algumas gostas de corante alimentar. O corante verde com uma ou duas gostas de amarelo resulta em um gramado verde.

Glacê de coco fácil

Dê ao seu bolo um sabor suave de coco, adicionando-o diretamente ao glacê. Ao invés de usar a essência de baunilha, opte por uma de coco em receitas de glacê branco ou de cream cheese. Para uma solução rápida, misture o glacê comprado pronto com a textura e sabor do coco. Processe 1/4 de xícara de coco ralado em um processador até que os flocos fiquem bem finos. Envolva o coco no glacê, e em seguida aplique-o nos bolos e cupcakes como de costume.

Cobertura sem complicações

Usar uma cobertura de coco nem sempre significa fazer decorações extravagantes e horas de trabalho duro. Essa cobertura simples pode ser colocada diretamente sobre bolos e pães ou em cupcakes. Bata 1/2 copo de óleo de coco em uma tigela até que ele amoleça. Adicione 3 xícaras de açúcar de confeiteiro, 3 colheres de sopa de leite de coco, 1/2 colher de chá de essência de baunilha e 1/2 colher de chá de suco de limão. Misture até ficar homogêneo, e em seguida aplique no seu bolo frio.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article