on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas para consertar uma gola de pele rasgada em um casaco vintage

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pele de casacos vintage pode durar muitos anos e permanecer em boa forma. Porém pele antiga invariavelmente se torna quebradiça com o tempo, e pode se danificar. Levar um casaco vintage para uma costureira para conserto pode ser muito caro. No entanto, reparos simples podem ser feitos em casa usando algumas ferramentas simples.

Economize fazendo você mesmo os consertos em sua gola de pele. (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Consertando vestuário vintage

Quando estiver tentando consertar uma peça vintage, evite altera-la. Alterações podem afetar o valor da roupa assim como a aparência autêntica do vintage. Pode parecer tentador usar cola para consertar uma gola de pele, mas é praticamente impossível impedir que a cola afete a aparência da pele, e ela pode até danificar a pele ainda mais. Agulha e linha são as melhores opções.

Loading...

Costurando a pele

Ao costurar pele, mantenha os pelos individuais para cima e longe da costura ou eles ficarão presos embaixo desta e farão a pele parecer emaranhada e desigual. A outra ponta da agulha pode ser usada para puxar os pelos debaixo dos pontos. Faça nós grandes em cada ponta da costura para que eles não enruguem o material.

Gola separada

Se a gola de pele se separou do casaco, uma agulha para costurar couro, que usa linha grossa (ambos podem ser encontradas em qualquer loja de suprimentos de costura), pode ser usada para reparar o rasgo. Alguma força pode ser necessária para conseguir perfurar com a agulha ambos os materiais, neste caso, você pode usar um dedal. Qualquer tipo de ponto simples funcionará, mas pontos próximos e firmes funcionarão melhor.

Rasgos na própria pele

Se a pele estiver rasgada, uma agulha fina com uma linha dupla fará o melhor reparo. A pele pode se tornar quebradiça com o tempo, e uma agulha grossa apenas irá comprometê-la ainda mais. Qualquer tipo de ponto simples funcionará, mas pontos firmes e próximos funcionarão melhor para juntar os lados do rasgo. Não costure muito perto das bordas do rasgo ou irá piorar a situação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...