Dicas para consertar um PS3 que trava o tempo todo

Escrito por simon fuller | Traduzido por lucas ourique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para consertar um PS3 que trava o tempo todo
Os travamentos podem frustar os jogadores de PS3 (Ableimages/Photodisc/Getty Images)

O Playstation 3, assim como qualquer outro console de vídeo game, está sucessível a bugs e outros danos. Esses bugs podem incluir travamentos, onde o console chega a um impasse e não responde mais às ações do jogador. Embora os problemas de travamento sejam geralmente temporários, alguns travamentos persistentes podem ser frustrantes. Em alguns casos, você pode ser capaz de resolver o problema sozinho.

Outras pessoas estão lendo

Desligue-o

Enquanto a PS3 estiver ligado, o processador estará gerando calor constantemente. Este calor vai aumentando gradualmente ao longo de um grande período de tempo e pode causar problemas enquanto o console estiver em atividade. Eventualmente, o processador superaquece; resultando em travamento ou até em um componente interno derretido. Para evitar isso, desligue-o de tempos em tempos, permitindo seu resfriamento. Isto é especialmente importante se você estiver jogando por longos períodos de tempo. Depois de desligar o console, deixe-o esfriar por pelo menos meia hora. Além disso, tente posicionar o console em uma área de grande fluxo de ar para evitar que o calor interno no PS3 fique preso.

Ventoinhas

O superaquecimento se torna um grande problema se o console não estiver recebendo a ventilação adequada. Se isso ocorrer, pode ser resultado da mal funcionalidade das ventoinhas que realizam a refrigeração do aparelho. Verifique a parte inferior do console; será possível visualizar um ventilador lá. Se ele não estiver girando, você pode tentar colocar um bloco de resfriamento (uma pedra fria, como o granito) embaixo do console enquanto ele estiver ligado. Se isso não impedir o travamento do console, procure uma ventoinha de substituição.

Cabos

Outra causa para o travamento pode ser um ou mais cabos conectados que foram danificados. Com o console desligado e resfriado, desconecte cada cabo na parte detrás do console. Às vezes, basta conectar novamente todos os cabos, pois um deles pode ter se soltado, causando os travamentos. Em alguns casos, o problema poderá ser causado por danos no cabo, logo, verifique todos eles e substitua qualquer um que apresentar alguma irregularidade.

Disco rígido

Um disco rígido ligado precariamente pode ser a raiz do problema de travamento em um console PS3, então, verifique se o disco rígido do console está firmemente conectado pelo cabo. Os discos rígidos podem sofrer danos, o que também pode levar a problemas de travamento; neste caso, você vai precisar comprar um novo disco rígido ou repará-lo.

Verifique o jogo

Às vezes, um erro de travamento é devido ao próprio disco do jogo. O jogo pode causar erros se estiver sujo. Tente assoprá-lo de leve ou limpá-lo com materiais de manutenção de discos. Se o problema de travamento persistir, verifique se há riscos no disco que possam prejudicar seu desempenho, ou tente jogá-lo em um outro PS3.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível