Dicas para construção para uma piscina elevada

Escrito por dorian gray | Traduzido por eduardo matos
Dicas para construção para uma piscina elevada
Piscinas elevadas podem receber complementos de decks, jardinagem ou alvenarias para arrematar suas bordas e melhorar a aparência de seu quintal (Martin Barraud/OJO Images/Getty Images)

A instalação de piscinas elevadas traz uma grande economia em comparação às piscinas enterradas, porém frequentemente não possuem um bom apelo estético. Apesar de que tecnicamente não é possível enterrar uma piscina elevada sem o dispêndio de uma enorme quantidade de areia -- e ainda assim talvez a piscina não suportasse a pressão -- existem diversas maneiras de disfarçá-la, criando um verdadeiro oásis privativo.

Construa um deck

Uma das maneiras mais comuns de "enterrar" uma piscina elevada é subindo o nível da superfície do quintal com um deck. Como você necessariamente terá que subir em uma escada para entrar na piscina, é bastante útil construir uma plataforma em torno de sua borda, onde se possa pisar diretamente.

Se a topografia de seu quintal permitir, pode-se construir um deck nivelado que inicie próximo à casa e se estenda contornando a piscina elevada. Essa seria a situação ideal, apesar de que a maioria das pessoas possuem quintais planos. Você ainda pode construir um deck que abriga a piscina ao projetá-lo de forma a fazer um terraço mais alto coincidindo com a borda. Considere integrar assentos e canteiros.

Plante ao redor de sua piscina elevada

A maneira de mais eficiente de esconder as laterais de sua piscina elevada, em termos de custos, é plantando ao redor dela. Cultive pequenas árvores ou arbustos que cresçam densamente para ocultar a base da piscina e dar um pouco mais de privacidade aos nadadores. Alterne camadas de pequenas flores e arbustos para concluir seu jardim.

Se plantar pequenas árvores próximas à piscina elevada, certifique-se de que elas não crescerão acima da linha da água, ou de que suas folhas não caiam tão facilmente, do contrário se gastará muito tempo para limpar a piscina. Cheque o quanto as raízes crescerão para plantá-las adequadamente de forma a impedir que elas quebrem a piscina.

Construa uma parede ao redor da piscina

Uma outra forma de esconder sua piscina elevada, integrando-a ao seu jardim é construindo uma parede ao redor da base. Faça uma mureta curva de pedra, tijolos ou madeira tratada que alcance a borda. Deixe algum espaço entre a face externa do tanque e a alvenaria para permitir uma área de expansão ou movimento.

Substitua as escadas metálicas de má aparência típicas de piscinas desse tipo por escadas feitas do mesmo material que o muro. Considere o plantio de algumas plantas ao longo da base da parede.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível