Mais
×

Dicas para construir uma pedaleira caseira

Atualizado em 20 julho, 2017

Guitarristas em carreira precisam manter seus pedais de efeitos e fontes de alimentação juntos e seguros. Uma coleção solta de pedais resulta em uma configuração lenta e agravante. Para evitar as dificuldades de ajustes de um equipamento de guitarra, use um pedaleira. O ajuste leva menos tempo e seus pedais ficarão onde você desejar. O melhor de tudo é que você pode fazer isso com pouco dinheiro.

Mantenha os pedais seguros com uma pedaleira (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Material

A habilidade, tempo e o dinheiro que você está disposto a gastar determinará os materiais que você precisará para fazer uma pedaleira. Madeira compensada funciona bem e é barata, leve e fácil de cortar. Malas de viagem em lojas de segunda mão oferecem uma boa alternativa de orçamento para uma pedaleira coberta. Quando não estiver em uso, a parte superior da caixa é fechada para proteger os pedais e o puxador permite o transporte fácil. Materiais como metal ou plástico podem ser usados ​​na construção de uma pedaleira a partir do zero, mas eles custam mais do que madeira compensada e as malas, exigindo um maior nível de habilidade e mais ferramentas.

Tamanho

Sua pedaleira deve medir um pouco mais do que o seu pé. A melhor maneira de decidir o tamanho é medir o seu traçado normal, observando ele no chão. Uns 5 cm extras de cada lado permite espaço para reorganizar e adicionar novos pedais.

Traçado

Para a maior parte, o traçado dos efeitos sobre a pedaleira deve se parecer com o traçado dos pedais no chão. Qualquer pedal de expressão (como volume, whammy e wah) deve estar perto dos lados da pedaleira para facilitar o uso. Colocá-los de lado também reduz o risco de ligar ou desligar um outro efeito se estiver usando o pedal. Se você tiver duas linhas de pedais, considere adicionar uma tira de madeira sobre a fileira de trás para levantar os pedais acima daqueles na linha da frente.

Velcro

Quase todos os fabricantes de pedal usam velcro para prender os pedais de efeitos. Ele mantém os pedais imóveis e evita que batam um no outro. A fita fixa o velcro na parte de trás dos pedais e da pedaleira. Quando os pedais forem substituídos ou rearranjados, eles facilmente serão retirados e podem ser recolocados a qualquer momento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article