Dicas de cores para pintar o quarto de um jovem

Escrito por melanie aves Google | Traduzido por pedro ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de cores para pintar o quarto de um jovem
Selecionar uma cor para um espaço pessoal pode ser uma tarefa assustadora (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O quarto de um jovem é o seu espaço pessoal, por isso a escolha da cor deve refletir sua personalidade e respeitar as suas preferências. Embora o processo de seleção seja às vezes uma tarefa difícil, várias abordagens podem levar a bons resultados. Fazer uma pesquisa, verificando as cores de suas roupas favoritas, ou basear-se em uma gama de cores de seu interesse são alguns exemplos. Uma combinação baseada em um tema pode estabelecer um foco de cor, ou simplesmente usar cores neutras e relaxantes pode ser a solução. O processo de escolha para qualquer cômodo envolve quatro etapas básicas. Pesquisa das possibilidades, refinamento das opções, escolha da cor e teste das amostras selecionadas no espaço a ser pintado.

Outras pessoas estão lendo

Combinação de cores baseada em roupas

Confira as roupas no armário do rapaz para uma pista útil sobre as cores que o deixam confortável e seguro. Será que ele prefere camisas de cor pastel ou cores mais chamativas? Ele usa muito jeans ou prefere variações de cáqui e verde escuro? As combinações de cores com base em roupas são geralmente muito bem sucedidas na decoração de espaços pessoais. É possível reproduzir muitas cores de roupas, exatamente como elas estão no tecido. No entanto, algumas precisam de um ajuste no tom ou na intensidade da cor.

Dicas de cores para pintar o quarto de um jovem
Cores escuras deixam o quarto confortável e seguro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Combinação de cores baseada em interesses

Decidir a combinação de cores com base em um interesse pessoal, como algum esporte ou um time de futebol, é uma estratégia eficaz para estabelecer um espaço pessoal. O desafio é como usar cores vivas em um espaço relativamente pequeno. Uma solução fácil para este problema seria pintar uma parede de destaque com uma cor viva e pintar as demais paredes com um tom neutro ou branco. Cores escuras podem ser ótimas para criar um espaço acolhedor. Algumas sugestões na área de interesses são: "velho oeste", automóveis, pesca, oceano, esqui, fotografia, surf, vela e aeronáutica.

Dicas de cores para pintar o quarto de um jovem
Uma boa aplicação da tinta faz com que a combinação de cores baseada em interesses seja bem sucedida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Combinação temática de cores

Combinações temáticas de cores oferecem uma maneira de desenvolver um espaço individual e sofisticado em torno de um tema de design, tais como materiais rústicos, tradicionais, contemporâneos ou reciclados. Esta abordagem é adequada para um jovem mais maduro que esteja começando a desenvolver o seu próprio estilo e gosto pessoal em mobília. Esta escolha de cor dependerá do tipo de mobília e acessórios que completam o ambiente, para que a cor da pintura proporcione um fundo agradável.

Dicas de cores para pintar o quarto de um jovem
Um tema contemporâneo cria um conforto sofisticado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cores relaxantes

Cores suaves que criam uma atmosfera de serenidade e relaxamento podem ser a escolha certa para o quarto de um jovem. Tons neutros sutis, destacados com branco ou tons de madeira, criam um espaço agradável para ler, estudar, refletir ou trabalhar. Tons de cáqui, sálvia, azul, cinza, caramelo e manteiga são cores clássicas e bonitas para quartos.

Dicas de cores para pintar o quarto de um jovem
Cores de tinta quentes e neutras fornecem um fundo adequado à diferentes interesses (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível