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Dicas para corrida de 200 metros rasos

Atualizado em 19 julho, 2017

A corrida de 200 metros rasos não é tão popular quanto as de 100 ou 400, mas é uma prova de atletismo exigente a sua própria maneira, e que requer fôlego e um desempenho máximo de velocidade. Se sair bem nessa modalidade depende de uma combinação de talento, planejamento e técnica.

A corrida de 200 metros rasos não é tão popular quanto as de 100 ou 400 (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

A reta inicial

Como é impossível correr na velocidade máxima a corrida inteira, é útil pensar na prova em partes. O objetivo é conservar sua energia para a reta final. No entanto, nos primeiros 40 metros após a largada tente atingir sua velocidade máxima o mais rápido que puder.

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Parte mediana

Alguns treinadores dividem a parte mediana da prova em duas partes: 40 a 120 metros e 120 a 140 metros. Após atingir a marca dos 40 m, comece a conservar sua energia. Tente correr em 80% de seu máximo. Manter sua cabeça levantada é uma maneira de se fazer isso. De 120 a 140 m, comece a aumentar sua velocidade novamente. Mova seus braços, quase como se estivesse na largada novamente.

Reta final

É contraditório, mas durante os últimos 60 metros da corrida você deve tentar permanecer relaxado. Se você lutar muito para atingir a velocidade máxima, a eficácia de sua respiração e músculos será reduzida. Respire, mantenha seus ombros soltos e relaxe seus braços e mão. Corra o último pedaço o mais rápido que puder e cruze a linha de chegada.

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Referências

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