Dicas para corrigir a cor do cabelo: do ruivo para loiro

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para corrigir a cor do cabelo: do ruivo para loiro
Corrigindo a cor do cabelo (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Descolorir seu cabelo para loiro, a partir do ruivo, pode ser complicado, geralmente produzindo resultados acobreados, não previstos. Isso é ainda mais provável se está descolorindo depois de outras tentativas de tingir. Se tingiu seu cabelo loiro, a partir do ruivo, e está com tons acobreados ou o cabelo está muito claro ou escuro, existem algumas coisas a fazer para corrigir esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Procure um cabeleireiro

Esse é o método mais fácil e mais eficaz para corrigir a coloração. Um cabeleireiro profissional poderá avaliar o dano e buscar a melhor solução. Se o cabelo estiver irregular, tentar desbotar os pontos mais escuros pode causar danos severos ao cabelo ou criar ainda mais manchas.

Se o seu cabelo estiver com um visual manchado -- com mechas castanhas, pretas, amarelas e brancas -- sempre deixe que um profissional cuide disso. Esse visual geralmente é um efeito do cabelo já ter sido danificado pelo clareamento, ou uma aplicação irregular, ou descolorir cabelo já pintado. Se tingiu seu cabelo e não deu o tempo adequado para que a tinta desbotasse, descolorir pode dar um visual manchado. A tinta de cabelo permanente demora cerca de seis semanas para desbotar, enquanto tintas semipermanentes demoram apenas quatro a seis lavagens completas com xampu. Outra maneira de evitar o efeito manchado é usar um removedor de tinta antes de descolorir o cabelo.

Corrigindo o acobreado

O acobreamento depois de descolorir é comum, especialmente se estiver clareando o cabelo do tom de ruivo. Quando o produto de descolorir estiver em seu cabelo, notará que ele passará por vários estágios. Ele ficará mais claro, em um tom de amarelo alaranjado, depois um amarelo pálido até um amarelo bem claro. Poucas pessoas conseguem clarear o ruivo até ficar platinado com apenas uma aplicação de produto.

Se seu cabelo parece acobreado -- tem um tom alaranjado ou de cobre --, pode-se neutralizar o efeito usando um tonalizante. O tonalizante é vital para descolorir o cabelo e deve ser usado todas as vezes que clarear todo o cabelo. Você pode comprar tonalizantes em tons azuis, roxos ou branco, de qualquer loja de cosmético, ou pode usar tinta semipermanente. Essa tinta é um tonalizante melhor, pois contém menos de 10% de peróxido; isso significa que não danificará muito o cabelo.

Quando comprar tinta semipermanente para tonalizar seu cabelo, procure por cores de loiro claro, em tons neutros. O tom neutro ajuda a neutralizar os tons quentes do cabelo acobreado. Se deseja um visual mais dourado para seu loiro, compre tons loiros ou dourados. Quando aplicar o tonalizante, coloque apenas nas áreas que estão acobreadas. Para evitar que ele caia nas outras áreas, cubra essas mechas com condicionador antes de aplicar o tonalizante.

Muito claro ou escuro

Apesar de ser incomum que o cabelo fique muito claro depois de descolorir a partir do ruivo, isso pode acontecer se usar um removedor antes de descolorir. Nessa caso, apenas intensifique o loiro, usando tinta loira permanente, em um tom neutro de sua escolha. Uma boa ideia é aplicar condicionador no cabelo antes de aplicar a tinta permanente, depois de descolorir, já que a mistura da tinta com o produto para descolorir pode danificar o cabelo.

Se a cor ficar muito escura, poderá clarear o tom usando um brilho tonalizante. Isso não apenas consertará o tom, mas também dará mais brilho ao cabelo. Se seu cabelo ficar bem mais escuro do que queria, provavelmente precisará descolorir mais uma vez. Você pode ir a um cabeleireiro para evitar mais dano ou esperar cerca de uma semana e repetir o processo. Aplique bastante condicionador no cabelo durante a semana para preparar os fios e evitar futuros danos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível