Dicas para cortar blocos de ardósia

Escrito por tim anderson | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para cortar blocos de ardósia
A ardósia é uma pedra bonita e de fácil trabalho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A ardósia é uma pedra bonita e natural que pode realçar qualquer ambiente em que esteja instalada. É uma pedra extremamente fácil de trabalhar devido à sua natureza. O processo de instalação pode ser uma aventura, mas pode ser feito com um pouco de premeditação e planejamento.

Outras pessoas estão lendo

O material

A ardósia não é nada mais do que camadas de lama que se solidificaram ao longo dos anos e petrificaram. A aparência dela adiciona um apelo estético que deixará uma sensação rústica em qualquer área onde esteja instalada e, por ser uma pedra natural, é um dos produtos mais duráveis que podem ser colocados em sua casa ou qualquer outro projeto. Se instalada corretamente, você não precisará mais se preocupar, e em uma época onde a expectativa de vida das coisas parece estar diminuindo mais e mais, uma garantia de maior duração já dará um alívio.

O básico para trabalhar com a ardósia

Mesmo que a ardósia seja uma pedra natural e de bastante duração, ainda requer certos cuidados em sua manipulação. Movimentos bruscos podem fazer com que as pedras mais fracas soltem pedaços ou quebrem. Seja gentil mas firme ao manusear a ardósia e não tenha medo de se sujar um pouco, já que pode ser um processo com bastante poeira e lama.

Se você quer ter uma ideia da ardósia antes de começar a trabalhar com o material, basta fazer uma rápida limpeza com uma toalha ou pano, ou limpá-la com uma esponja para que possa ter uma melhor ideia de com o que você estará trabalhando. A ardósia é uma pedra bonita e tem uma riqueza de cores que simplesmente não é possível encontrar em produtos artificiais.

Quando você começa a pensar em trabalhar com a ardósia, certifique-se de usar apenas as "melhores" peças, descartando as pedras muito suaves que podem quebrar mais facilmente, ficando com as mais duras e resistentes. Como regra geral, requisite 10 a 15% de pedras extras quando estiver pensando em instalar a ardósia em uma área, só para ter certeza de que você poderá escolher as melhores pedras do lote.

Cortando a ardósia

A ardósia é um material suave e de fácil trabalho. De qualquer forma, se você estiver cortando-a com uma serra especial ou um moedor, o processo contará com bastante poeira e lama. Quanto mais grossa a ardósia, mais difícil ela será para cortar, mas geralmente seu corte é "como manteiga". Não requer nenhum conhecimento especial, apenas um pouco de paciência e o desejo de sujar as mãos.

A melhor maneira de cortá-la é alugar uma serra especial de uma loja de melhorias para casa ou de ferragens. Certifique-se de usar equipamentos de proteção como óculos de segurança e plugues de ouvido quando estiver trabalhando com ferramentas industriais. Se sua área de trabalho for bem menor, como furar um buraco em uma parede de ardósia para colocar um novo toalheiro, uma furadeira comum facilmente dará conta, devido à suavidade da pedra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível