Dicas para corte de cabelo masculino em degradê com um barbeador

Escrito por jessica cohen | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para corte de cabelo masculino em degradê com um barbeador
Embora tipicamente seja um corte para homens, as mulheres também podem utilizá-lo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O estilo de cabelo em degradê é geralmente utilizado por homens. Esse estilo de cabelo, que é cortado junto à cabeça, pode ser criado usando qualquer tipo de barbeador. O nome desse penteado vem do aspecto característico do mesmo, que é tanto um aumento ou uma diminuição gradual no comprimento do cabelo. Tipicamente, o degradê começa mais longo na parte de cima do cabelo e diminui levemente de comprimento perto do pescoço e das orelhas. Esse é um tipo de corte muito fácil de manter.

Outras pessoas estão lendo

Cortes de cabelos irregulares

Há muitas variedades diferentes e modificações nesse tipo de penteado. Independente do tipo que você escolher, uma das principais vantagens desse estilo é a aparência limpa do corte. Um corte desleixado ou mal feito é um sinal claro de algo feito por amadores. Enquanto você raspar seu cabelo, verifique no espelho enquanto você trabalhar. As irregularidades ocorrem, especialmente, se você decidir usar tesouras como parte do corte. Além do espelho, um assistente pode ser útil para fazer qualquer reparo ou ajuste no seu cabelo.

Dicas para corte de cabelo masculino em degradê com um barbeador
Evite o uso de tesouras (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)

Conheça o estilo

Antes de começar a aparar seu cabelo, assegure-se de conhecer qual estilo de degradê você gostaria. Leve em consideração a forma particular do seu rosto e suas características, antes de pensar em um estilo particular. Por exemplo, se fizer um estilo bloqueado de degradê, isso fará com que seu pescoço pareça mais pesado e grosso. Se você tiver um pescoço fino e longo, talvez esse seja o efeito desejável.

Dicas para corte de cabelo masculino em degradê com um barbeador
Corte em degradê (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Preparação para o corte

Sempre comece com o nível mais alto do pente do seu barbeador. Lembre-se, você pode escolher cortar o seu cabelo mais curto a qualquer momento. Enxague os pentes antes de começar a cortar. Restos de cabelo no seu barbeador o deixará menos eficiente e pode resultar em um corte com aparência descuidada. De forma similar, penteie ou escove seus cabelos para remover qualquer resíduo antes de começar a apará-lo.

Dicas para corte de cabelo masculino em degradê com um barbeador
Elimine os restos de cabelos do barbeador antes de começar (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Cortando

Escove seu cabelo para que ele fique de pé uniformemente. Isso facilitará um corte mais nivelado. Se você estiver trabalhando com cabelos longos, é necessário amarrá-lo em seções menores com elásticos, de maneira que seja fácil acessar todas as mechas. Sempre comece seu corte na parte de trás da cabeça, sob a linha do pescoço. Vá cortando até a parte superior da cabeça usando um movimento leve, como se estivesse escavando o cabelo. Depois que terminar de cortar a parte de trás, corte as laterias e depois em cima da cabeça.

Dicas para corte de cabelo masculino em degradê com um barbeador
Tenha paciência para obter um excelente resultado (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível