Dicas de um novo corte de cabelo para seu tipo de rosto

Escrito por suzanna hulmes | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de um novo corte de cabelo para seu tipo de rosto
Franjas podem ajudar a aliviar os ângulos de um rosto quadrado (beautiful woman image by Elena Vdovina from Fotolia.com)

Para encontrar um corte de cabelo que combine com você, é importante levar a forma de seu rosto em consideração. Existe uma variedade de formas de rosto, incluindo oval, redondo, quadrado, oblongo, triangular e em forma de diamante ou coração. Com a ajuda de um corte de cabelo adequado, cada tipo de rosto pode ficar com sua melhor aparência aliviando ângulos muito duros ou marcados e visando balancear as características do rosto.

Outras pessoas estão lendo

Rosto redondo

O rosto redondo é o mais largo nas bochechas e orelhas, com o queixo e a testa arredondados. Para adequar-se a esse tipo de rosto, o cabelo deve ser cortado um pouco acima ou abaixo da linha do queixo para quebrar a forma redonda. Uma parte lateral combinada com franjas varridas ou ralas pode ser um ótimo estilo que vai também ajudar a afinar o rosto. Camadas podem ser usadas para aumentar o volume no topo da cabeça, o que aumenta a altura, fazendo o rosto parecer mais longo e fino.

Rosto quadrado

O rosto quadrado possui uma mandíbula angular, quadrada e uma linha do cabelo igualmente angular. Essa forma vai se beneficiar de franjas ralas e muitas camadas em torno do rosto, que vão aliviar os ângulos do maxilar e da testa. Cabelos ondulados e cacheados irão geralmente adequar-se a essa forma de rosto e dar suavidade. O cabelo longo e liso deve ser evitado, pois isso acentua os ângulos marcados do rosto.

Rosto oblongo

O rosto oblongo é geralmente longo, com a testa e o queixo de igual comprimento. Esses rostos ficam bem com o cabelo repartido ao meio. Apesar disso, ele não deve ser cortado mais comprido que os ombros, para evitar o alongamento do rosto. Franjas podem ser usadas para encurtar o rosto. Cortes de cabelo em camadas com muito volume nos lados podem criar um belo estilo.

Rosto em forma de coração

O rosto em forma de coração é mais largo na testa afinando até o queixo . Essa forma combina com uma corte estilo chanel que vai adicionar volume na região do maxilar e retirar a atenção da testa. Franjas ralas ou laterais também terão um bom efeito nessa forma, retirando a ênfase da testa e chamando mais atenção à estrutura óssea das bochechas.

Rosto oval

O rosto oval é levemente mais fino no queixo que na testa, frequentemente com uma linha do cabelo suave e aredondada. Oval é a forma de rosto mais versátil, pois ela pode ser combinada com sucesso a uma grande variedade de cortes de cabelo diferentes, tanto longos quanto curtos.

Rosto triangular

O rosto triangular é mais largo no maxilar, ficando mais fino nas têmporas. Esse rosto se adéqua tanto a cortes curtos quanto longos. Um corte curto deve conter camadas em direção ao topo da cabeça, para dar volume e balancear a parte inferior do rosto. O corte deve afunilar em direção ao queixo, para evitar que se crie volume na parte mais larga da face. Um corte de cabelo longo ficará bonito com leves ondas e camadas para aliviar a linha do maxilar. Para todos os estilos o cabelo deve ser repartido no centro ou levemente para os lados. Evite franjas e mantenha o cabelo longe da testa, pois isso aumenta a atenção aos olhos em vez do maxilar.

Rosto em forma de diamante

O rosto em forma de diamante é o mais balanceado. É mais largo nas bochechas e igualmente fino no queixo e na testa. Essa forma vai ficar boa com quase qualquer estilo. Evite cobrir o rosto com o cabelo para aproveitar ao máximo a boa estrutura óssea. Cortes curtos devem ter volume na região da nuca para balancear o queixo fino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível