Dicas para cosplay de Naruto

Escrito por matthew anderson | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para cosplay de Naruto
O cosplay mais comum de Naruto obviamente é o do personagem principal da série

O anime e o mangá Naruto contêm um grande conjunto de personagens com várias roupas diferentes. Isso fornece uma ampla seleção de opções de personagens para se fazer um cosplay. A maioria dos personagens tem os mesmos aspectos gerais nos trajes, mas usam roupas diferentes. Como em muitos cosplays de animes, o cabelo geralmente será a parte mais difícil da fantasia.

Outras pessoas estão lendo

Dicas gerais

Cada personagem em Naruto usa um estilo de roupa com design normal. Comprar a parte básica do seu traje torna muito mais fácil fazer o cosplay. O traje completo do personagem Rock Lee consiste basicamente em uma camisa verde de gola alta, calças verdes e polainas laranja. Alguns personagens, como o Naruto, precisam de pequenos detalhes adicionais, como listras. Isto é muito mais fácil de adicionar a uma peça existente que costurar toda a roupa a partir do zero. As duas únicas exceções são os coletes usados por alguns dos personagens, como Kakashi Hatake e Might Guy e a máscara de Kakashi.

Dicas para cosplay de Naruto
Diferentes personagens de Naruto representados pelos cosplayers

Bandana

Quase todos os personagens usam a bandana com o símbolo da aldeia da folha na cabeça. A menos que você pretenda fazer pelo menos quatro delas ou já possua a chapa metálica para confeccioná-la e uma ferramenta de rebite, é mais econômico comprar a versão licenciada. Se você for fazer a bandana, use uma chapa de aço inoxidável de calibre 0,5 a 0,8 para a placa de metal.

Uma alternativa barata é cortar uma lata de refrigerante para fazer a placa para a cabeça. Embora seja de baixo custo, ela tende a ficar com uma aparência não muito boa. Quando o alumínio da lata é cortado, ele tende a formar arestas pontiagudas afiadas. Você pode suavizar estas arestas caso reserve seu tempo para isto. Isso realmente vai demorar muito mais tempo que criar a placa a partir de uma chapa de metal.

Sandálias

A maneira mais fácil de fazer as sandálias distintas usadas pelos personagens é modificar um par de botas. As botas devem ser de modelos baratos que você esteja disposto a destruir para fazer o traje. Basta cortar o bico da bota em linha reta para formar a abertura do dedo do pé e você terá as sandálias no estilo Naruto. Para alguns personagens, você pode precisar de tinta spray para pintar as botas na cor certa da fantasia.

Bandagens

Muitos dos personagens têm bandagens curativas em seu traje, geralmente em torno da perna direita. Alguns personagens, como o Rock Lee, as têm ao longo de grande parte do traje. Bandagens brancas funcionam perfeitamente para isso. A faixa preta no acondicionamento da perna pode ser facilmente feito com fita isolante. Ela também ajuda a manter as bandagens da perna no lugar.

Cabelo

Assim como acontece com muitas séries de anime, uma boa porcentagem do elenco do programa têm estilos de cabelo praticamente impraticáveis. Fazer isso com seu próprio cabelo geralmente vai exigir uma grande quantidade de gel para manter a forma. As cores de cabelo serão mais fáceis de fazer com tinturas de cabelo não permanentes, em especial para pessoas com cabelos mais escuros. A tinta de cabelo não é realmente permanente, mas cobre o cabelo, o que tende a tornar as cores mais vibrantes. Perucas são uma opção muito mais fácil, já que podem ser encontradas em qualquer cor necessária.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível