×
Loading ...

Dicas de costura para ajustar a cintura de uma calça Levis

Nada é mais frustrante que encontrar um par de calças Levis que se ajusta perfeitamente exceto por uma abertura na cintura na parte de trás. Uma opção é desmanchar o jeans e reconstruí-lo, o que requer experiência com costura. Alternativamente o problema pode ser remediado com pouca ou nenhuma experiência de costura, passando um elástico pela cintura da calça, o que distribui o tecido uniformemente ao redor do corpo sem acúmulos.

As calças Levis geralmente servem perfeitamente, exceto pela cintura (Pixland/Pixland/Getty Images)

Inserindo elástico na cintura

Tenha cuidado para não cortar toda a parte exterior da cintura quando cortar os dois buracos verticais em cada extremidade dela. Aplique selante líquido de bainha ao redor das margens dos buracos para evitar que o tecido se esgarce.

Loading...

Passando o elástico

Quando for passar o elástico pela cintura de um buraco ao outro, um alfinete de segurança funciona bem como guia. Garanta que o elástico está plano do lado de dentro da cintura e que ele não gire.

Prendendo uma extremidade do elástico

Escolha uma linha que combina com a cor do tecido do jeans quando for costurar verticalmente pela cintura da calça para prender uma das extremidades do elástico. Se a linha combinar, ela não será notada no exterior da cintura. Se for costurar à mão, um dedal será de grande ajuda para empurrar a agulha através do tecido.

Ajustando a cintura

Ajuste a cintura com sua calça Levis no corpo. Puxe o elástico através do buraco que ainda está aberto até que você esteja satisfeita com o ajuste e prenda-o no lugar antes de tirar seu jeans. Corte o excesso de elástico depois de costurá-lo no local desejado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...