Dicas para costurar roupas para Barbies

Escrito por kristy robinson Google | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para costurar roupas para Barbies
Costure roupas culturais autênticas para bonecas Barbie (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Saber alguns truques e dicas simples para costurar roupas para bonecas Barbie vai fazer toda a diferença entre uma boneca bem vestida e um desastre da moda. Quando trabalhamos com peças muito pequenas, não é difícil cometer grandes erros e eles parecem ainda maiores devido à escala das peças finalizadas. Costurar suas próprias roupas de boneca também lhe dá a oportunidade de mostrar o novo estilo de corpo com umbigo da Barbie.

Outras pessoas estão lendo

Moldes

Moldes para roupas do tamanho de bonecas e Barbies são abundantes na internet, alguns gratuitos e outros pagos. Os moldes podem ser redimensionados e impressos para que medir as roupas seja muito mais fácil, eliminando o desperdício de tecido e esforços, no caso das roupas não servirem na boneca. Quando estiver cortando o molde, planeje uma forma que permita costuras adicionais e corte partes volumosas que ficarão muito mais evidentes no corpo de uma Barbie do que ficariam em objetos maiores ou pessoas.

Tipos de costura

Mesmo estando na moda em roupas reais, várias costuras não funcionam bem em roupas de bonecas Barbie. Qualquer ponto que crie volumes na roupa, como pontos de costura dupla, criará um visual desagradável à roupa da boneca quando ela for finalizada. Devido ao tamanho das peças, a costura ficará feia e exagerada nas roupas da boneca e pode fazer com que elas não tenham o caimento correto. Quando for reciclar tecidos velhos transformando-os em roupas de boneca, corte essas costuras e não tente usá-las como parte do design das roupas. Também é importante não fazer um ponto muito grande no início ou fim da costura quando estiver fazendo roupas de boneca, já que isso vai criar muito volume na peça.

Costurando os pontos

Assim como o tamanho da roupa em si, os pontos na costura das roupas de bonecas Barbie devem ser consideravelmente menores. Isto pode representar um problema para algumas costureiras, por ter que deixar os pontos debaixo da agulha, mantendo-os retos e sem sair do tecido. Existem várias dicas para lhe ajudar a costurar estes pontos pequenos. Uma solução possível é cortar uma quantidade generosa de linha e aparar o restante depois de costurar a peça. Outra opção é colar a costura primeiro com cola de tecido. Se nenhuma das opções for possível ou praticável, prenda um pedaço de estabilizador para máquina de bordado em volta da costura, permitindo uma sobreposição suficiente para compensar a costura que falta. Retire os excessos após a finalização da costura.

Áreas difíceis de costurar

Algumas costuras em roupas de bonecas Barbie não são possíveis usando uma máquina de costura. Quando isso acontece, costure o máximo possível ao redor da área usando a máquina e então use cola para tecido, para segurar o restante do tecido. Quando tiver completado o máximo possível da roupa, costure as partes coladas à mão. Use um ponto luva ou ponto corrido ou faça pontos decorativos. Outra opção é usar uma minimáquina de costura de mão. Elas permitem mais flexibilidade com o quão perto o ponto pode chegar da borda da peça.

Enfeites

A maioria dos enfeites vai precisar ser costurada a mão, devido a seus tamanhos. Botões, zippers e pequenos laços podem ser encontrados para roupas de bonecas e precisam de tão poucos pontos que são até mais fáceis de costurar à mão. Quando estiver fazendo um visual de duas peças, corte um enfeite da primeira peça para ser usado na segunda. Um bom exemplo seria cortar bolsos para as calças no tecido da camisa ou uma flor do tecido das calças para ser colada ou costurada na camisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível