Dicas de cozimento para massa de torta cremosa

Escrito por maggie ray | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de cozimento para massa de torta cremosa
Assar a massa antes de adicionar o recheio à torta faz com que ela fique pronta mais rápido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Só o fato de pensar em preparar uma massa de torta do princípio, faz muitos cozinheiros, independentemente do nível de experiência, sentirem medo. Não permita que isso o impeça de tentar. Derrote a fobia e aumente as chances de sucesso aprendendo algumas dicas sobre massas pré-assadas. "Cozimento cego" é o nome técnico para o pré-cozimento da massa de tortas, que sela a massa e impede o recheio de penetrá-la.

Dicas de ingredientes para massa de torta

Escolha receitas de massas que levam gordura ou banha de porco como ingredientes para que fiquem crocantes. Banha acrescenta mais sabor do que a gordura e pode substituí-la nas receitas; quando fizer a substituição, use a metade da quantidade citada. Para dar mais sabor à massa, use manteiga; embora ela adicione mais sabor, derrete rapidamente. Para usar manteiga para uma massa de torta, mantenha-a fria até assar. Se a manteiga derreter antes de abrir a massa, retorne os ingredientes para a geladeira para resfriá-los novamente antes de prosseguir.

Pesos para assar massa de torta

A massa de torta assada sem recheio pode perder sua forma, subir enquanto assa, separar ou formar bolha. Para manter a forma original, coloque um pedaço de papel manteiga antiaderente ou papel alumínio sobre a massa e preencha com feijão, arroz ou pesos de cozimento. O chefe Emeril Lagasse sugere assar a massa com peso por cerca de 17 minutos ou até secar. Se o papel não soltar facilmente da massa, leve ao forno para assar por mais alguns minutos.

Dicas para preparação da massa de torta

Para deixar a preparação da torta de creme menos estressante, prepare a massa antes do recheio, salpique levemente com farinha e cubra com filme plástico. Refrigere a massa por até dois dias. Retire a massa da geladeira 10 minutos antes de moldá-la para assar. Depois de moldar a massa, refrigere-a por mais 15 minutos antes de adicionar os pesos; isso permite que a massa fique firme o suficiente para manter qualquer friso que você faça nas bordas.

Dicas para temperatura da massa de torta

Mantenha a temperatura do ambiente estável no momento de moldar a massa para obter uma torta perfeita. Comece com ingredientes frios, trabalhe em um ambiente frio e mantenha as mãos frias para evitar que a manteiga ou gordura derretam antes de assar. Resfrie ingredientes líquidos antes de adicionar à mistura e trabalhe com a massa o mínimo possível. Confira a receita e verifique a temperatura correta para assar a torta assim que o recheio for adicionado. Reduza a temperatura do forno para o nível correto antes de colocar a torta. Massas pré-cozidas para tortas de creme podem dourar muito antes de o recheio estar completamente cozido. Cubra as bordas expostas com pedaços de papel alumínio para evitar que queimem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível