Dicas para crianças aprendendo a tabuada

Escrito por crystal lee | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para crianças aprendendo a tabuada
O ábaco pode ser seu aliado no ensino da tabuada (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Algumas crianças aprendem melhor com atividades diretas, enquanto outras se dão melhor com instruções verbais. Ensinar a tabuada para crianças requer diversos métodos de ensino para garantir que elas compreendam o material de sua própria maneira. Mantenha o interesse dos jovens alto com o uso de várias atividades e planos de aula para o ensino de tabuada.

Outras pessoas estão lendo

Jogos

Incorpore jogos ao processo de aprendizado para manter o foco da criança. As crianças relacionam jogos com diversão, então transforme a matemática em uma atividade divertida. A variedade de jogos de multiplicação também permite portabilidade entre casa e sala de aula. Tente fazer o jogo de multiplicação "Viagem pelo mundo" na sala de aula. O primeiro aluno fica ao lado da mesa de outro enquanto o professor dita um problema de multiplicação. A primeira pessoa a responder corretamente vai até a próxima mesa. O vencedor é a última pessoa em pé no fim das carteiras. Continue os jogos de matemática em casa com websites como o "Racha Cuca".

Música

Aprender canções de multiplicações pode ajudar a criança a lembrar as regras e processos da operação. De acordo com uma teoria da Schoolhouse Rock, "inserir fatos sobre a multiplicação à música pode fazer que as crianças tenham mais facilidade para aprender". A Schoolhouse Rock é uma companhia que surgiu em 1973 e criou alguns vídeos exibidos pela ABC com músicas cativantes com temas que iam das ciências à matemática. Mostre os vídeos, disponíveis online, para seu filho para que ele aprenda a tabuada até o 12. É possível ensinar rimas e outras músicas ou raps com tema de multiplicação. Existem inúmeros vídeos feitos por professores com músicas que ensinam a matemática. Você pode procurá-los no YouTube e usá-los em sua aula.

Artes

Coloque um ingrediente divertido em suas aulas de multiplicação com artes e artesanatos. A revisão é essencial para a memorização das leis da tabuada. Durante a aula de artes, faça tabelas de multiplicação para os alunos levarem para casa e praticarem com suas famílias. Para formar a tabela, simplesmente faça um quadrado com 12 caixas de altura e 12 de largura. Encha o topo de cada coluna externa com o número correto, de 1 a 12. Trabalhe com os alunos para preencher os espaços vazios com as respostas. Por exemplo, o canto superior esquerdo representa 1 x 1, então a primeira caixa será um 1. Continue multiplicando o numero da caixa superior pelo número na caixa lateral para preencher as caixas subsequentes. Os alunos podem decorar o trabalho como desejarem: dê a eles papel, purpurina, lápis de cor, enfeites e outros produtos de artesanato.

Revisão

A revisão constante de matérias passadas e atuais é vital para o sucesso de seu filho. Antes de começar uma aula de multiplicação, revise a adição. Não continue uma aula até que todos os estudantes sintam-se confiantes com a lição anterior. Comece ensinando a multiplicação por zero e um antes da multiplicação por dois. Se necessário, dê atenção fora de sala de aula para alunos com dificuldades. Mande os alunos para casa com planilhas de multiplicação para que continuem a prática fora das horas letivas. Encoraje os pais a comprarem cartões com problemas de multiplicação para ajudar a questionar os alunos em casa também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível