Dicas de cuidados com Pit bulls

Escrito por kalyn villaneda | Traduzido por marcelo couto
Dicas de cuidados com Pit bulls

Um passado cruel como cães de luta deu ao pit bull uma reputação temível, mas se for bem tratado, esse cão só desejará ser amado

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando se pensa sobre raças de cães que são boas com crianças, o Pit Bull Terrier Americano provavelmente não é a primeira que vem à mente. Esse cão é conhecido por sua aparência intimidadora e pela reputação de ser agressivo e feroz. Ainda assim, o pit bull ganhou o apelido de "cão babá" porque possui alta tolerância a dor e é paciente e confiável com crianças pequenas. Os pit bulls foram criados para serem amigáveis e sociáveis com seres humanos. De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção Contra a Crueldade com Animais, a má reputação desses cães é resultado de donos irresponsáveis que encorajam seus cães a serem agressivos. Se treinado e cuidado adequadamente, um pit bull pode ser uma companhia adorável e um cão de família.

Outras pessoas estão lendo

Socialização

Socialização é uma das tarefas mais essenciais para os donos de pit bulls. Esses cães podem ter uma tendência genética de serem agressivos diante de outros cães, mas devem ser ensinados desde pequenos (não mais do que seis meses de idade, se possível) a interagir bem com outros animais. Matricular o pit bull em aulas para filhotes pode ajudar. Se você possui um cão dessa raça, também deve introduzi-lo ao maior número possível de situações como cães, pessoas, sons, cheiros, pontos turísticos e outros animais de estimação. Ao longo desses encontros, recompense o pit bull por ser amigável e calmo. Dessa maneira, ele aprenderá a lidar com situações novas em vez de ficar com medo e agressivo.

Treinamento

Também deve-se considerar treinamento de obediência como parte das necessidades básicas de um pit bull. Até mesmo um cão amigável pode deixar visitantes nervosos se notarem que ele não se comporta bem. Eles pesam, em média, entre 15 kg e 25 kg, embora alguns possam chegar até 45 kg. Para evitar que o pit bull se torne o dono da casa, é necessário treiná-lo desde pequeno. Imponha regras e aplique-as de forma consistente. Além disso, utilize técnicas de treinamento positivo para ensiná-lo. Esses cães são teimosos e sensíveis, e não respondem bem à punição, o que pode causar medo e agressividade. Sempre recompense o seu animal de estimação por seguir as regras e obedecer aos comandos. O treinamento de reforço positivo irá ajudá-lo a criar um pit bull confiante e bem-comportado.

Banho e tosa

Os pit bulls têm o pelo curto e fácil de cuidar. Escove o cão uma vez por semana para remover os pelos mortos ou o excesso de pelos que, de outra maneira, se depositaria sobre os móveis. Dê banho no pit bull sempre que achar necessário. Utilize condicionador após o shampoo para não ressecar a pele do cão. Considere comprar uma escova e pasta de dentes específica para cães, pois manter os seus dentes limpos evitará a formação de placa bacteriana e a propagação de bactérias no sistema do cão, que pode causar doenças. Também pode ser necessário aparar as unhas regularmente. Você saberá que é hora de pegar o cortador quando as unhas do cão começarem a fazer barulho ao tocar no chão.

Exercícios

O pit bull não é somente grande e musculoso, como também é atlético. Cheio de energia, ele precisa ser levado para passear ao menos duas vezes por dia, por cerca de 30 minutos. Seu animal de estimação anseia por carinho, e brincadeiras são outra maneira de ajudá-lo a se exercitar, além de criar um laço entre vocês. Tente jogar um frisbee, fazer cabo de guerra, levá-lo para correr com você. Deixe-o nadar na lagoa. Considere treinar seu cão para competir em esportes caninos. Os pit bulls são inteligentes e fáceis de se treinar, e sua natureza energética e brincalhona ajuda-os a se divertir com esportes como competições de frisbee ou de puxar peso. Pit bulls entediados podem se tornar destrutivos, de modo que o dono deve auxiliar o cão a queimar a energia extra para proteger seus bens das mandíbulas musculosas e dos dentes afiados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media