Dicas para cultivo de tremoço

Escrito por sara janis | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma crença amplamente difundida é que o tremoço surgiu no Egito, ou naquela região, cerca de dois mil anos atrás. É uma leguminosa, como lentilhas, ervilhas e feijões. Alguns tremoços tem um composto muito amargo, sendo tóxicos e não comestíveis. Ele tem uma ampla gama de usos, desde consumo humano até alimento de gado.

Outras pessoas estão lendo

Como o tremoço prospera

O tremoço gosta de solo seco de areia. Se onde você mora a temperatura fica maior que 32°C, não considere tentar cultivar tremoço. Ela prospera em áreas mais frias. Meados da primavera é a melhor época de plantio. Certifique-se que a área seja bem arejada, pois pode-se perder toda a safra se piscinas de água se formarem. Plante as sementes em fileiras estreitas, cavando dois centímetros de profundidade para as sementes. O tremoço precisa ser plantado muito próximo para evitar que as ervas daninhas assumam. Fique atento ao crescimento de ervas daninhas e considere a sua metodologia favorita para parar o crescimento delas.

O que o tremoço precisa

A vagem em si mudará de cores. Quando isso acontece, permite aos indicadores de maturidade. Fique atento ao crescimento saudável. Os tremoços usam seus nódulos radiculares para pegar o nitrogênio, que é necessário para a sobrevivência da planta. Esta adaptação também permite a fertilização do solo. Não é recomendado adicionar nitrogênio extra. O manganês, se inserido antes que a semente foi plantada, apresenta um rendimento mais elevado. O tremoço precisa ser colhido quase imediatamente após o amadurecimento ou dentro das primeiras semanas. Caso contrário, você perderá a colheita e as vagens cairão.

Mais sobre tremoço

O tremoço adora água. A rega diária para até 20 minutos funcionará bem, certificando-se de que a água seja bem drenada. A colheita ocorre no final do verão até meados de março. Como com qualquer coisa crescente, o cuidado com o cultivo irá mostrar resultados. O tremoço necessita ser protegido contra fungos ou vírus. Alguns métodos para evitar isso é a utilização de pesticidas ou herbicidas, mudando a variedade de sementes e rotação.

O tremoço tem muitos usos, desde o consumo do gado até necessidades humanas. Ela cresce na Europa, África do Sul e Austrália. Na Austrália, é uma das principais culturas por causa da acidez do solo e do clima mediterrâneo. Em Nova York, houve um problema com as larvas de sementes de milho. Aparentemente, a matéria orgânica é o néctar para os insetos adultos e larvas, enquanto que os produtos químicos, de fato, mantêm os vermes longe.

Resolvendo o problema de compostos amargos

Como afirmado anteriormente, o tremoço, embora crescendo bem, não estava apto para o consumo por causa da toxicidade e amargura. Os cultivadores, na Alemanha no início de 1900, foram os primeiros a produzir o tremoço doce. Este é o produto que é agora utilizado para o consumo de todo o mundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível