Dicas para dançar reggae

Escrito por kate wharmby seldman | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para dançar reggae
Dicas de dança (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Existem todos os tipos de dança que combinam com a música reggae, e muitas são simples o suficiente para os amadores. Você pode usar seus joelhos e cotovelos para embalar um ritmo, ou imitar alguns movimentos de dança famosos, como o "Pon De River" e "Give Dem a Run".

Outras pessoas estão lendo

Embalando no reggae

O embalo é uma dança simples, para todos os ritmos de reggae. Primeiro, ouça a música. São quatro batidas em cada compasso, então você fará quatro passos diferentes, um para cada batida, e repetirá os passos. Fique em pé, com seus pés separados na distância do quadril, dobre os cotovelos, de forma que suas mãos fiquem na altura da cintura. Mantenha suas mãos soltas. Na primeira batida, leve seu cotovelo esquerdo para frente, através de seu corpo, levemente para baixo. Ao mesmo tempo, leve seu joelho direito para cima, em direção ao cotovelo esquerdo. Eles não precisam se tocar, eles ficarão próximos dependendo da intensidade da dança. Na batida número dois, leve seu cotovelo esquerdo e joelho direito de volta à posição inicial. Na batida três, faça o oposto do que você acabou de fazer. Leve seu cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Na quarta batida, leve-os de volta à posição inicial. Repita os movimentos das batidas.

"Pon De River"

O "dancehall" é um estilo mais rápido de reggae, que tem seus próprios movimentos de dança. O "Pon De River" é uma dança popular, especialmente depois da música de mesmo nome do Elephant Man. Levante seu o pé esquerdo cerca de 15 centímetros do chão. Depois, traga seu pé esquerdo próximo ao direito, com um pequeno pulo. Depois, levante o pé direito cerca de 15 centímetros do chão e, conforme faz isso, pule um pouco com o esquerdo. No mesmo momento em que levantar o pé esquerdo, vire seu braço direito através do corpo, usando o cotovelo, como se estivesse fazendo uma marcha. Conforme você levanta seu pé direito, vire o braço esquerdo da mesma forma. A batida é 4/4, e você fará um movimento em cada batida: pé esquerdo, junto, pé direito, junto.

"Down Di Flank"

Para fazer o passo de dança "Down Di Flank", pule no seu pé esquerdo enquanto vira o joelho direito para esquerda e para direita, se deixar que o pé direito toque o chão. Para virar o joelho, acumule momento virando seus braços: conforme você vira o joelho para dentro (esquerda), vire seu braço esquerdo através do corpo; e quando você virar seu joelho para fora (direita), vire seu braço direito através do corpo. Dobre o pé direito e empurre seu calcanhar na direção em que está virando. Faça cada movimento em uma batida: joelho para dentro, joelho para fora, joelho para dentro, joelho para fora. Conforme vira o joelho, continue pulando no pé esquerdo.

"Give Dem a Run"

Para fazer o "Give Dem a Run", você deve primeiro pisar para frente com o pé direito, e virar o pés esquerdo atrás de você, como se estivesse correndo. Conforme faz isso, vire seu braço esquerdo através do corpo, com o cotovelo dobrado. Depois, mude para o pé esquerdo com um pequeno pulo, e vire seu pé direito atrás de você, virando o braço direito através do corpo. Depois, pise para frente com seu pé direito, em um pequeno pulo, mas ao invés de deixar a perna esquerda para trás, tire o joelho direito do caminho, mantendo o dobrado, e faça um pequeno pulo com o pé direito. Vire seu braço esquerdo através do corpo, e conforme vira o joelho, flexione um pouco seu braço (em outras palavras, puxe o punho para frente um pouco, de forma que o braço se vire um pouco). Faça um movimento para cada batida, passo, passo, passo, virada. Repita, dessa vez começando com o esquerdo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível