Dicas para dar banho no seu animal de estimação usando Palmolive

Escrito por marion sipe | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para dar banho no seu animal de estimação usando Palmolive
Muitos animais preferem fazer a sua própria limpeza (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Os animais de estimação necessitam de banho por vários motivos. Alguns cachorros gostam de rolar em coisas fedidas e pulgas atacam cães e gatos regularmente. Além disso, a caspa e a secura podem gerar coceiras que irritam o seu animal, se não forem bem tratados. Dar banho nele não precisa ser um show de horror, até mesmo com gatos, que são notoriamente infelizes sobre o processo. Entretanto, o estresse de um banho pode ser muito para coelhos, especialmente se estiverem doentes. Dê banho no seu animal com o detergente de louças Palmolive, que é recomendado geralmente como remédio contra pulgas. No entanto, qualquer detergente - não antibacteriano é melhor - é adequado.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Em primeiro lugar, prepare a área de banho, especialmente se você tiver um gato ou um cão que não goste disso. É melhor ter todos os itens que precisará ao alcance, pois suas mãos estarão ocupadas quando estiver com o animal. Separe o Palmolive, um copo plástico, um tapete de borracha, toalhas secas, um secador de cabelo e um pente de dentes largos. Se tiver um pulverizador móvel na sua pia ou uma ducha higiênica, pode-se usá-los ao invés do copo para enxaguar. Um tapete de borracha colocado no fundo da banheira ou da pia poderá prevenir que seu animal escorregue, tornando mais fácil de banhá-lo. Deixe a água correndo - morna, não tão quente nem tão fria - antes de você pegá-lo. Para um gato, use pouca água; para cães largos, será necessário mais.

Introduzindo o animal

Certifique-se de que a torneira está fechada antes que você traga o gato para a área de banho. Água corrente pode perturbar os felinos mais do que se ela estiver parada, embora muitos cães não se incomodam. Coloque o seu animal na água e lembre-se de que você quer ele lá dentro e, depois, fora dali. Ter uma pessoa para segurá-lo enquanto você o lava facilitará as coisas, porém sempre poderão ser postos trelas e coleira no animal e amarrá-los em um lugar próximo, fixo e estável. Dê uma distância para o animal e nunca deixe o seu gato ou cão sem atenção durante o banho, mesmo que ele esteja na coleira.

Ensaboando

Enquanto estiver aplicando o Palmolive, comece pelo pescoço e pelas costas da cabeça. Nunca aplique nenhum shampoo no rosto do animal ou em qualquer área à frente da parte traseira das orelhas. Aplique o detergente e espume, trabalhando do topo do seu animal até embaixo. Isso é especialmente importante caso você esteja dando banho para retirar as pulgas, pois assim que essas se molharem, procurarão por lugares altos, que já deverão estar com sabão. Além disso, essa espuma criará uma barreira entre o rosto do animal e as pulgas. Massageie suavemente para ensaboar e, em seguida, use a ducha ou o copo de plástico para enxaguar o detergente. Certifique-se de retirar tudo, especialmente se for um gato, que irá se limpar o mais rápido que puder. Ele não deve ingerir os resíduos do Palmolive.

Depois do banho

Usar o Palmolive pode causar pele seca, por isso, se não for um banho de emergência e não for preciso matar pulgas, é melhor usar um shampoo formulado de animais. Entretanto, nem sempre isso é possível, então considere passar um pouco de loção no pelo e na pele do pet. Várias loções são direcionadas para eles. Seque totalmente o seu animal com uma toalha seca e limpa e o leve até uma área em que você possa fazê-lo melhor. Se o seu animal permitir, use o secador de cabelo em baixa potência. Nunca aponte o aparelho para o rosto dele, que deve continuar seco. Alguns gatos não permitirão que você faça isso, portanto você terá que fazer todo o procedimento usando uma toalha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível