Dicas de Decoração de Aquário

Escrito por jenn mercer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de Decoração de Aquário

Um aquário não é apenas um habitat para peixes, também pode ser uma obra de arte. Cabe a você decidir que tipo de arte você irá aplicar. Considere o que se encaixa nas decorações de sua casa, bem como quaisquer necessidades especiais que os seus peixes possam ter.

Outras pessoas estão lendo

Comece com um Tema

Uma opção é começar com o tema de um filme relacionado com a vida aquática, tal como "Procurando Nemo" ou "A Pequena Sereia". Decorações de aquário com este tema estão amplamente disponíveis, e é ainda possível encontrar os tanques de peixes de marca. Estes são muito populares com as crianças, mas seu filho pode superar o estilo antes de o peixe superar seu tanque. Outra opção é escolher um gênero menos específico, como piratas, naufrágios ou Atlântida. Estes motivos são fáceis de criar, usando normalmente decorações disponíveis. Eles não são temas originais, mas aderindo a um estilo vai unificar o aspecto de seu tanque.

Enfeite Clássico

A popularidade da decoração de aquário é evidente a partir da breve visita à loja de animais de estimação. Ao invés de destruir o aspecto de seu tanque com alguns sinais, porque não melhorar o aspecto de seu tanque? Inicie a partir do cascalho com uma ousada mistura de fluorescente de pedras de cor rosa, azul e roxo. Adicione alguns sinais de "Proibido Pescar" ou "Cuidado com o tubarão". Coloque alguns ornamentos como um baú de tesouro que abre e fecha ou um mergulhador em movimento. Depois de ter a bomba de ar pronta, você pode adicionar um monte de pedras e cortinas de ar, só para dar ao seu tanque um bom aspecto.

Aquário Plantado

O aquário plantado é o único trabalho para fazer, mas pode reduzir sua carga de trabalho ainda mais. As plantas recolhem o desperdício dos peixes como fertilizante e limpam seu tanque no processo. Elas também podem oferecer sítios para peixes bebê ou tímidos para se esconderem. No caso de peixes tímidos, isso irá reduzir seus níveis de estresse e torná-los mais saudáveis e aumentar as chances de sobrevivência de peixes bebê. Um aquário plantado pode ser simplesmente estabelecido com alguns fetos de Java e um pouco de musgo de Java. Se você quiser elaborar mais, adicione luzes de alta potência e um sistema de CO2, a fim de aperfeiçoar o crescimento das plantas.

Tanque Natural, Não-Plantado

Alguns peixes, tais como Os Conchículas do Tanganyika, preferem ter tanques sem plantas. Em vez disso, eles gostam de ter conchas e um substrato de areia macia. Outros ciclídeos do lago Malawi preferem ter um tanque com um substrato de rocha. Ao recriar seu habitat natural, você vai fazer o seu peixe mais feliz, e, portanto, mais saudável. Certifique-se que todas as conchas, pedras e areia são apropriadas para o aquário. Uma pedra de seu quintal pode ter resíduos de fertilizantes ou estar em um pH inseguro para o seu peixe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível