Dicas de decoração para um casamento com o tema de Cinderela

Escrito por lauren williams | Traduzido por carolina pinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de decoração para um casamento com o tema de Cinderela
Saia da festa em uma carruagem (horse 4 image by Omely from Fotolia.com)

Seu casamento com o tema de Cinderela pode ser decorado, incorporando os aspectos mais populares desse conto de fadas. Imitar e fazer referência ao vestido, ao salão do baile, à carruagem de abóbora e ao sapatinho de cristal na decoração criarão uma atmosfera bem definida do tema para os convidados.

Vestido da Cinderela

Separe as características do vestido da Cinderela para ter ideias de decoração. Associados ao vestido estão camadas de tule, lindos tons de branco, plissados elegantes, bordados de contas de vidro e pérolas e costas de espartilho. Utilize essas características na decoração do casamento; usando muitas variações de branco, brilho e detalhes de decoração vitorianos. Uma paleta de branco simples pode se tornar interessante e sofisticada com o uso de uma variedade de tons; inclusive o branco brilhante, o branco antigo, o perolado, o creme e o cinza. Varie as flores, misturando diferentes tipos de rosas brancas com outras flores. Pinte grãos grandes de todos os tons de branco e os coloque em vasos grandes. Eles ficarão parecidos com pérolas e combinarão com as cores do vestido (Referências 1 e 2).

Dicas de decoração para um casamento com o tema de Cinderela
Na era vitoriana, o tule começou a ser usado para dar volume às saias (wedding dress image by Madera from Fotolia.com)

Salão do baile

Para a cerimônia, encontre um local com teto alto, lustres, detalhes arquitetônicos e boa iluminação. O ideal é um lugar parecido com um palácio ou um salão real. Evite lugares rústicos ou campestres, pois, apesar de eles serem elegantes; os convidados não irão associá-los ao tema de Cinderela. Os hotéis luxuosos possuem salões disponíveis para aluguel, mas antes de fazer a reserva dê uma olhada no espaço. Tapetes vermelhos e paredes escuras atrapalham o brilho de contos de fada de uma casamento com esse tema. Você também pode alugar uma tenda branca bem grande para fazer a cerimônia e a festa. As tendas podem ser tão caras quanto um hotel ou um espaço fechado, mas a vantagem é o aspecto da tela em branco. Com iluminação e tecidos, uma tenda alugada pode transformar-se em um espaço com qualquer tema. A pista de dança também pode ser feita na tenda (Referência 3).

Dicas de decoração para um casamento com o tema de Cinderela
Cores suaves e detalhes dourados no teto da igreja mostram os arremates arquitetônicos (blue church interior image by Benjamin Jefferson from Fotolia.com)

Carruagem de abóbora

Inclua uma abóbora e uma carruagem dourada na decoração para fazer referência à mágica que a fada madrinha fez, transformando uma abóbora em carruagem. Abóboras laranja normalmente são associadas ao Halloween, então use abóboras brancas pequenas. Cubra-as com uma camada de purpurina dourada transparente, pincelando com movimentos rápidos. Quando a tinta secar, ficará um pó luminescente dourado e transparente. A abóbora irá complementar as variações de branco. Coloque algumas no local da cerimônia perto do livro de assinaturas, algumas perto do buffet do jantar e até na mesa dos presentes. O brilho dourado combinará com outros detalhes dessa cor usados no casamento.

Dicas de decoração para um casamento com o tema de Cinderela
Faça grupos com números ímpares de abóboras brancas para dar um visual interessante (white pumpkin image by Andrew Kazmierski from Fotolia.com)

Sapatinho de cristal

Além dos tons de branco, a decoração da cerimônia e da festa devem ter variações de vidro e transparência. Alguns tecidos como o tule são tanto brancos quanto transparentes, então use-o bastante para criar uma transição suave. O vidro é uma superfície que reflete bastante e isso se articula com as contas e pérolas que serão utilizadas. O vidro colorido dará um belo efeito levemente colorido às superfícies brancas, pois a luz irá atravessá-lo. Cristais e pedrinhas claras podem ser espalhadas nas mesas para completar os enfeites. (Ver Referência 4).

Dicas de decoração para um casamento com o tema de Cinderela
O vidro é um material reflexivo que melhora o visual, assim como distorce e reflete a luz e os tecidos brilhantes (glasses image by Radu Razvan from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível