Dicas de decoração com iluminação externa para o natal

Escrito por george medici | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de decoração com iluminação externa para o natal
A iluminação externa adiciona entusiasmo e brilho a uma residência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Decorar com iluminação a parte externa da casa nesse natal pode acrescentar entusiasmo e brilho às datas comemorativas. Com tantas cores e estilos de luzes disponíveis para escolher, transformar uma residência em algo sensacional nesse feriado pode ser desafiador, para não mencionar dispendioso. Siga essas simples sugestões e, em breve, sua casa será motivo de inveja no bairro.

Outras pessoas estão lendo

Primeiros passos

A maneira mais fácil de começar consiste em, inicialmente, determinar um orçamento. A iluminação exterior pode ser cara dependendo da complexidade do projeto, assim, planeje os gastos de acordo. Desenhar um esboço do sistema com antecedência também é uma boa ideia. Esse diagrama deve incluir a localização das luzes e sugestões sobre que cores usar. Também podem ser adicionadas outras decorações temáticas para o contorno, assim como grinaldas, sinos e vários outros adornos de natal. Meça o comprimento de cada área onde a iluminação será colocada, o que eliminará compras desnecessárias e manterá os custos conforme o planejado.

Tipos de iluminação

Uma ida ao shopping local nesse feriado revelará uma variedade de marcas e estilos de iluminação. Não fique sobrecarregado -- use o esboço para determinar suas exatas necessidades de compra. É importante certificar-se de que as luzes e acessórios escolhidos sejam próprios para uso externo. Algumas luminárias oferecem lâmpadas de baixo consumo que, apesar de serem mais caras, economizam eletricidade. Isso pode ser especialmente benéfico caso esteja pensando em criar um grande adorno de luz ou pretenda mantê-las acesas por longos períodos de tempo.

Faça sua pesquisa na internet e em lojas para comparar as linhas de produtos e preços. Alguns itens podem estar disponíveis apenas em sites de varejistas, assim, esteja ciente dos custos extras para envio. Obtenha mais ideias de decoração e de produtos de iluminação mais recentes por meio dos representantes de vendas das lojas e das redes sociais.

Mantendo a segurança

Ter alguém para ajudar na montagem da iluminação é sempre útil. Determine o tamanho da escada necessária para amarrar as luzes nos lugares mais altos, como janelas e telhados. Já para os locais mais baixos, como portas e passarelas, uma escadinha pode ser muito eficaz. Outras ferramentas necessárias podem incluir um grampeador, fita isolante, martelo e pregos.

Siga as instruções de segurança ao amarrar vários fios de luzes conjuntamente. Verifique se há uma corrente elétrica doméstica apropriada para suportar a iluminação extra. Temporizadores podem ser comprados para ligar e desligar a iluminação automaticamente no horário desejado. Não as ligue durante condições climáticas adversas e faça as pausas necessárias. Acima de tudo, reserve tempo para apreciar o trabalho final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível