×
Loading ...

Dicas para decorar travessas em festas

Atualizado em 21 março, 2017

Travessas em festas costumam oferecer petisquinhos saborosos para os convidados beliscarem durante a festa. Costumam ser dispostos durante a festa para que os convidados se sirvam à vontade. Deixe os pratos mais interessantes adicionando decorações que acentuem o tema.

Arranjos de comida interessantes ajudam a deixar suas travessas festivas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Arranjo

O arranjo da comida podem ajudar a incrementar o tome e fazer sua travessa mais convidativa. Ao invés de simplesmente jogar as comidas no prato, arrume-as de modo que fiquem apetitosas e atraentes. Um jeito de arrumar a travessa é por cores de modo que as comidas de uma cor particular estejam de um lado do prato. Isto pode complementar o tema, especialmente se estiver festejando uma escola, time, feriado ou país em particular. Você pode também arrumar as comidas por tamanho, colocando as menores no meio, com as maiores em volta.

Loading...

A bandeja de servir

Escolha uma bandeja para servir que complemente o tema da festa. Por exemplo, se estiver fazendo um chá de cozinha, escolha uma bandeja elegante usando cores como prata ou dourado. Para arranjos mais casuais, encontre uma bandeja que represente as cores ou o tema do dia. Se estiver fazendo um churrasco Havaiano, encontre uma bandeja ou tigela que pareça com um coco ou abacaxi para incrementar o tema.

Enfeites

Adicione enfeites na travessa. Se estiver festejando um país ou escola, encontre bandeiras em palitos de dente para colocar nas comidas ou nos patês. Se estiver celebrando algo mais abstrato, como o inverno, pode incluir enfeites comestíveis como confeitos de flocos de neve em volta ou na comida. Ao incluir enfeites na comida em si, certifique-se que os enfeites sejam grandes o bastante para ser removidos. Se forem pequenos, devem ser comestíveis.

Apresentação da mesa

Onde você coloca a travessa também pode fazer a diferença no esquema de decoração. Coloque a bandeja onde os convidados possam ver, como o meio da mesa ou um balcão de fácil acesso. Além disso, coloque decorações em volta do prato. Por exemplo, para uma festa de Quatro de Julho, coloque glitter ou bandeirolas de fogos de artifício em volta da bandeja. Não coloque pequenos enfeites não-comestíveis perto da comida para evitar surpresas desagradáveis.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...