Dicas para descolorir o seu cabelo para branco

Escrito por helena baker | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para descolorir o seu cabelo para branco
Aprenda como descolorir o seu cabelo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Descolorir o seu cabelo para branco pode ser um processo fácil de um passo, ou pode levar vários meses de repetidas colorações para conseguir as nuances de loiro branco que você deseja. Muitos fatores contribuem com a dificuldade e o sucesso do processo, incluindo quão escuro o seu cabelo está no começo, se os seus fios estão saudáveis e a qualidade dos produtos de descoloração que você usará.

Outras pessoas estão lendo

Sua cor inicial

Se o seu cabelo é escuro, especialmente se ele é castanho escuro ou preto, levará um pouco mais de tempo para você alcançar um resultado final desejável. A melhor maneira de conseguir um cabelo loiro branco a partir de um cabelo escuro, é descer os tons gradualmente. Ao invés de descolorir, primeiro pinte seu cabelo com um castanho mais claro, depois um loiro escuro, então um loiro claro antes de tentar descolorir. Descolorir é um processo muito agressivo para o seu cabelo, e sempre causa danos irreversíveis. Ao invés de descolorir, dê ao seu cabelo uma chance de sobreviver ao processo usando tinturas de cabelo mais suaves para chegar em um tom mais claro. Nunca pinte repetidamente seu cabelo sem dar a ele uma pausa; você deve esperar até o seu cabelo estar forte e saudável antes de dar o próximo passo. Certifique-se de usar colorações com azul, violeta ou tons neutros, especialmente se o seu cabelo já tiver tons vermelhos ou dourados. A descoloração faz com que seu cabelo puxe tons avermelhados, e é quase impossível livrar-se deles completamente.

Componentes

Obtenha um kit de descoloração de boa qualidade em uma loja de cosméticos. Existem vários tipos disponíveis, desde que você não pinte o cabelo, não importa muito qual marca você escolher. Peça ajuda a um atendente caso você não tenha certeza. Escolha uma água oxigenada de 10, 20 ou 30 volumes, caso seu kit de descoloração não inclua. Quanto mais baixo o número, mais gentil será o processo no seu cabelo. Use a de 10 volumes se o seu cabelo já estiver em um tom claro; escolha a de 20 ou 30 volumes se o seu cabelo for escuro. Se o seu cabelo estiver danificado ou sofrendo durante o processo, use uma de 10 volumes. Você pode não conseguir obter o tom branco, mas é preferível a destruir o seu cabelo. Nunca use uma oxigenada de 40 volumes, pois é agressivo demais para descolorações caseiras. Se você estiver usando um descolorante ou uma coloração com tons neutros, você deve adicionar um tonalizante. Tonalizantes de cor azul ou violeta devem estar disponíveis em uma sua loja de cosméticos em pequenos tubos por aproximadamente R$ 2. Adicione apenas umas gotas; uma grande quantidade pode acabar deixando seu cabelo na cor do tonalizante. A ideia é neutralizar os tons amarelos ou vermelhos, não pintar o seu cabelo de roxo.

Descolorindo

Faça sempre um teste de mecha. Corte uma pequena mecha do seu cabelo, de uma parte onde não dê para notar, e então amarre ou passe uma fita nas extremidades. Misture uma pequena parcela do descolorante, marque o tempo e faça o processo nos fios, exatamente como mandam as instruções. A cada cinco ou dez minutos, verifique a cor da mecha. Assim que alcançar o branco e você estiver satisfeito com o resultado, anote o tempo necessário que o processo levou. Enxague a amostra de cabelo, seque, e observe a mecha no sol. Procure por tons que não deveriam estar lá, como vermelho, dourado, violeta ou azul. Caso você note algum deles, ajuste o tonalizante adequadamente e faça outro teste de mecha. Verifique a condição do cabelo descolorido; se ele aparentar estar muito seco, com textura de palha ou quebrando facilmente, não continue. Tente outro teste de mecha, faça a descoloração em menor tempo e veja se o processo causa menor dano ao fio. Se não, é melhor procurar um profissional em descoloração, ou esperar mais tempo até seu cabelo estar mais saudável. Quando estiver pronta para descolorir todo o cabelo, haja de acordo com o que fez no teste de mecha, com as mesmas quantidades de produto, tempo de ação e condições climáticas. Se o seu cabelo ainda não chegar ao branco, espere até o seu cabelo estar forte novamente, e tente outra vez. Geralmente é necessário fazer várias descolorações para o cabelo chegar ao branco. Nesse meio tempo, cuide do seu cabelo. Faça tratamentos de hidratação profunda e use shampoos que não alteram a oleosidade natural do seu cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível