Dicas para desenhos de animais selvagens com lápis de cor

Escrito por adam gilbert | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para desenhos de animais selvagens com lápis de cor
Os lápis de cor criam obras de arte extremamente realistas (colored pencils 3 image by sonya etchison from Fotolia.com)

O uso de lápis de cor para fazer desenhos de animais selvagens pode ser difícil para os artistas iniciantes. Mas, com um treinamento adequado, os lápis de cor tornam-se um meio de arte extremamente poderoso. Desenhar esse tipo de esboço exige conhecimento em desenho de figuras e técnicas de lápis de cor. Misturar as cores com habilidades de desenho de figuras cria uma ótima combinação para um artista fazer obras realistas da fauna.

Outras pessoas estão lendo

Contornos

Comece seu esboço de animal selvagem com um contorno. Use um lápis de desenho e trace os detalhes básicos do limite da sua imagem. Contornar as sombras e os pontos mais luminosos também atua como um bom ponto de ancoragem quando você estiver começando. Os padrões de textura podem ser experimentados nessa fase. O objetivo final é ter uma forte ideia de como sua imagem da vida selvagem se parecerá antes de começar a colorir. Isso reduzirá o risco de cometer erros com a perspectiva ou a proporção do seu esboço.

Técnica de estratificação

Use uma técnica de estratificação caso deseje obter uma aparência suave e difusa. Essa técnica pode ser alcançada colorindo em meio-tom ou da cor de base da sua imagem e, lentamente, estratificando diferentes cores sobre ela. Estenda em camadas lentamente no início, como a artista Lee Hammond demonstra em seu vídeo no YouTube (ver Referência 1). Certifique-se de pressionar levemente durante todo o processo para permitir que a textura do papel apareça através da sua imagem. Aponte seus lápis regularmente para manter o desenho bem definido.

Técnica de polimento

O polimento é feito quando se deseja uma aparência nítida e vibrante para o seu esboço. Alcance esse aspecto pressionando seus lápis de cor firmemente conforme desenha. Comece com o seu meio-tom e estratifique diferentes cores sobre ele lentamente. Essa técnica também permitirá que você misture as cores dos lápis com facilidade. Você pode usar um tom para misturar duas cores previamente desenhadas.

Padrões traçados

Siga o padrão correto de traçados do seu esboço da vida selvagem para alcançar o realismo. Cada superfície terá um padrão diferente. Elementos como pelagem, pele e olhos exigirão uma abordagem diferente com os lápis de cor. Evite desenhar blocos sólidos de cor; o objetivo é ter certeza de que nada pareça estático ou inorgânico. Desenhe levemente com os lápis de cor primeiramente até que você esteja confiante com o seu padrão.

Referências

Refira cenas reais dos animais selvagens quando começar a desenhar. Fotografias desses animais também podem ser utilizadas como um guia. Ter algo para fazer referência facilitará bastante o processo de desenho. Criar cenas dos animais selvagens a partir da memória pode ser difícil sem anos de prática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível