Dicas de dieta para endomorfos

Escrito por ts jordan | Traduzido por adonis queiroz
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Dicas de dieta para endomorfos
Os endomorfos naturalmente possuem mais gordura corporal (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Aqueles com o tipo de corpo endomorfo provavelmente concordaria facilmente com a seguinte afirmação: o ganho de peso é muito fácil, mas a perda de gordura parece quase impossível. Um endomorfo é categorizado como maior e mais musculoso que um ectomorfo, mas ele também possui naturalmente mais gordura corporal e perder peso é seu maior desafio. No entanto, com o tempo, paciência e persistência, até mesmo um endomorfo pode conseguir emagrecer com uma dieta. Somente algumas dicas são necessárias.

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Foque na dieta com pouco carboidrato

Ouvir isto é geralmente o pior pesadelo de quem faz dieta, já que quase todos os alimentos imagináveis contêm quantidades significativas de carboidratos, mas, para o endomorfo, esta é uma triste verdade - dietas com pouco carboidrato vão produzir efeitos muito superiores para aqueles predispostos a carregar maiores quantidades de gordura corporal. Sendo assim, como você sobrevive a uma dieta com pouco carboidrato?

Evite situações de risco

O verdadeiro desafio para a dieta de pouco carboidrato é mental. Seu corpo pode crescer de forma adequada em uma dieta com baixo teor de carboidrato, (sendo este definido como menos de 30 g de carboidratos por dia). A dificuldade é que quase tudo que é oferecido contém carboidratos como ingrediente principal. Sair para jantar de repente torna-se um pesadelo, assim como procurar um lanche para comer enquanto assiste a um filme. Para aliviar estes problemas, tente evitar colocar-se em situações nas quais você pode ser tentado a aproveitar um momento de fraqueza e trair sua dieta. Não vá a sala de descanso, se tiver bolos, a restaurantes que não sejam adeptos do "pouco carboidrato" e fique longe de pessoas que gostem de desempenhar o papel de facilitador.

Esquivando-se dos jogos mentais

Comer é muitas vezes uma atividade exercida para sair do tédio. Quando combinado com o fato de que a maioria dos salgadinhos são carregados com carboidratos (afinal de contas, quem quer um lanche variado de quadradinhos de carne e verdura?), esta é mais uma receita para o desastre. O truque para não cair nessa armadilha é empenhar-se em atividades adicionais para manter sua mente longe da comida. Esta solução é dois em um, já que você vai afastar sua mente da comida enquanto simultaneamente aumenta seu nível de atividade e queima calorias extras.

Cortar calorias

Como um endomorfo, seu corpo vai estar predispostos à retenção de peso corporal, até mesmo no caso de um déficit calórico suave. Para esse efeito, entenda que você pode precisar cortar mais calorias da sua dieta que os seus amigos não endomorfos. Embora você possa conhecer alguém que pode pular uma refeição e perder 5 kg, entenda que você nunca será assim e que terá que trabalhar pesado na dieta para alcançar os mesmos objetivos. Aceitar isso é o primeiro passo para superar as dificuldades da perda de peso inerentes aos endomorfos.

Aumente a atividade aeróbica

Além de ter de cortar calorias de forma mais acentuada que os outros, para alcançar o corpo magro que deseja você também terá que aumentar a atividade. Se você já estiver malhando três vezes por semana, isso significa que você precisa adicionar uma atividade suplementar na forma de exercícios aeróbicos. Como você está em uma dieta de pouco carboidrato, a melhor forma de aeróbico será de baixa intensidade cardíaca, como uma caminhada rápida. A melhor hora para um endomorfo em dieta realizar exercícios aeróbicos é na parte da manhã, com o estômago vazio. Realizar o aeróbico pelo menos quatro dias por semana, de manhã cedo e em jejum, vai fazer você chegar muito mais perto de seu objetivo.

Para inspiração e mais informações, consulte o link em anexo "Transformação física refinada" em Recursos. O autor foi um endomorfo e fez mudanças surpreendentes para seu físico - você também pode fazê-las.

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